domingo, 11 de novembro de 2012

Diário de uma Postectomia (Cirurgia de Fimose)

Atualizado em 25/11/2012

Quero dedicar este artigo aos que recentemente fizeram ou pretendem fazer a postectomia, mais conhecida como "cirurgia de fimose". Eu acabo de passar pela primeira parte, que é a cirurgia propriamente dita, fiz ontem e a partir de então estou em recuperação, peguei 10 dias de atestado médico. Aqui quero relatar como foi a cirurgia e o dia-a-dia do pós-operatório que é temido por muitos que lêem a respeito deste procedimento.

O que é a postectomia e pra que serve?

Pra quem não sabe, a postectomia é mais conhecida como a "cirurgia de fimose", e consiste literalmente em cortar fora a pele que recobre a glande (a cabeça) do pênis. Serve pra melhorar alguns aspectos como a higiene, porque fica mais fácil lavar e limpar, a sensibilidade aos poucos deve diminuir porque a glande ficará sempre descoberta, dizem que diminui as chances de contrair câncer de pênis, que diminui a chance de contrair HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, entre outras vantagens. Uma das desvantagens mais comentadas é a de que após a cirurgia, o prazer sexual diminui. Eu não posso confirmar isso porque ainda estou em recuperação e ainda não posso sentir a diferença. Mas alguns dizem que diminui um pouco, outros dizem que diminui bastante, então acho que deve ser subjetivo e depende da pessoa.

Como é a cirurgia?

A postectomia é realizada por um ou mais médicos urologistas sob anestesia local (e em alguns casos - principalmente em crianças - anestesia geral). A anestesia consiste em algumas injeções diretamente no pênis para tirar a sensação de dor. Apesar de tirar um pouco da dor, não tira a sensação de toque então você sente todo o procedimento, do início ao fim. Em outras palavras, dói, e dói muito. O procedimento é bem rápido e leva em torno de 1 hora incluindo a preparação, anestesias e curativos. Em geral o paciente recebe alta no mesmo dia, e logo após a cirurgia já pode ir pra casa.

Quanto custa uma postectomia?

Pra quem está curioso sobre quanto custa no total uma cirurgia dessa, tudo depende do hospital, do médico, do tipo de anestesia, entre outras coisas. No meu caso, incluindo todas as despesas, ficou por R$ 1700,00.


O dia da minha cirurgia (10/11/2012)


Fiz a cirurgia ontem, dia 10 de novembro de 2012, aos 24 anos de idade. Não quero assustar ninguém, mas esse dia foi o pior dia da minha vida.

Bom, cheguei no hospital antes das 8 da manhã, bem tranquilo e sossegado, mal sabia eu o horror pelo qual eu iria passar. Quando chegou a minha vez, uma enfermeira me levou até uma salinha onde eu guardei todos os meus pertences em um armário com cadeado. Tive que tirar toda a roupa, ficar completamente nu, e colocar aquelas roupas verdes e largas, próprias para cirurgia. Então coloquei tipo uns "chinelos" de pano e uma touca na cabeça cobrindo os cabelos. Saí dessa salinha e fui levado pela enfermeira até o centro cirúrgico.

Esperei sentado por mais uns minutos e depois fui levado para a sala de cirurgia, me deitei na mesa, aquela mesa cirúrgica típica com as lâmpadas gigantes por cima e tudo mais. As enfermeiras começaram a preparar as injeções da anestesia. Então alguns minutos depois um dos médicos chegou, e depois o outro. No total eram mais ou menos umas 5 pessoas na sala: os dois médicos urologistas, e umas 3 (ou mais) enfermeiras que entravam e saíam da sala toda hora. Eles colocaram um suporte de metal por sobre mim mais ou menos na altura do meu peito e penduraram o lençol, para que eu não pudesse ver nada e que minhas mãos ficassem longe do local.

Foi então que começou o procedimento. Passaram algum líquido gelado no meu pênis e na região em volta, tipo um álcool ou algo assim, não sei exatamente porque com aquele lençol na minha frente não dava pra enxergar nada que estava acontecendo. Depois, levantaram a minha perna direita e colocaram uma placa metálica por baixo, largaram a minha perna encima dessa placa e senti que estava coberta de um substância gelada, tipo um gel, e as enfermeiras disseram que eu não deveria nunca levantar a perna daquela placa. Não faço a mínima idéia do que era aquela placa ou aquela substância.

Em seguida começaram a aplicar a anestesia. Senti uma injeção bem pequena no lado direito do corpo do pênis, foi tão pequena que mal deu pra sentir, só uma dor vaga e rápida. Pois essa foi só a primeira. Senti que deram outra, e outra, não lembro quantas injeções no corpo do pênis eles me deram, só sei que as piores de todas foram as que deram na glande, isto é, bem na cabeça do pênis. Senti a agulha entrando profundamente desde a cabeça, e doeu, doeu pra caralho, literalmente. Pensei em desistir, em fugir de lá, mas não ia adiantar nada, afinal eles já tinham começado o procedimento e eu não poderia sair de lá até que terminassem. Depois dessas injeções, eu comecei a perder a sensação dolorosa no pênis, só sentia tocarem e mexerem, era como se estivesse tudo dormente ali.

Depois disso, só sentia eles mexendo no meu pênis, talvez estivessem cortando já a pele fora, não sei ao certo porque como já falei eu não vi nada por causa do lençol que eles colocaram na frente. A parte mais horrível foi talvez a hora de dar os pontos. Sentia a agulha entrando e saindo, e doeu pra caralho, mesmo com anestesia. Cheguei a berrar e morder o lençol de dor, queria morrer naquele momento. Aquele pesadelo durou acho que mais uns 15 minutos, mas parecia uma eternidade de tortura.

Passado todo aquele horror, disseram que estavam fazendo o curativo. Em seguida, me colocaram numa maca e me levaram pra outro canto, onde eu fiquei me recuperando do trauma por umas 2 horas. Qualquer coisa que eu me mexia, sentia umas fisgadas no pênis, acho que por causa dos pontos. Enquanto isso as enfermeiras ficaram conversando comigo, medindo a minha pressão arterial e colocaram um aparelho na ponta do meu dedo para medir os batimentos cardíacos. Depois desse tempo que fiquei descansando um funcionário do hospital se ofereceu para me dar uma carona até em casa porque eu tinha ido de ônibus e não tinha ninguém para me buscar de carro. Antes de ir embora, passei no banheiro para urinar, e não foi doloroso, só deu uma aflição de ter que mexer no pênis daquele jeito todo enfaixado só com a pontinha da cabeça aparecendo. O curativo estava meio ensanguentado na ponta perto da glande, mas não tive nenhuma dificuldade nem dor para urinar pela primeira vez após a cirurgia, foi tranquilo.

E foi isso. Um pesadelo, o pior dia da minha vida. Por isso eu recomendo: Vai fazer postectomia? Exija anestesia geral. Mas não peça, exija mesmo. Porque se você pedir o médico vai insistir que não precisa, que a anestesia local é suficiente, que a anestesia geral tem riscos, e blá-blá-blá. Mas a anestesia local não resolve muito, então você tem que exigir a anestesia geral, afinal de contas é você quem vai pagar pelo procedimento então tem direito de no mínimo não sofrer o mesmo inferno que eu sofri. Se ele recusar a dar anestesia geral, procure outro médico, pelo seu próprio bem. Tudo o que você ouvir por aí de que a postectomia não dói é mentira só para que você não tenha medo. Escute o que eu digo: Dói, e dói MUITO. Palavra de quem passou por isso.


O pós-operatório


1º Dia - Sábado, 10/11/12

O primeiro dia não foi tão ruim assim. Quase não doeu, só no começo quando eu tinha acabado de chegar em casa do hospital, quando eu caminhava dava umas fisgadas ali nos pontos, quando eu sentava também, qualquer coisinha que encosta na cabeça do pênis, dói, e é uma dor insuportável mas rápida, por causa da sensibilidade. Tomei um Paracetamol, que é o remédio para diminuir a dor, e parou de doer nos pontos (mas a sensibilidade da glande continua igual como sempre). Eu estou com o curativo e só posso trocar na próxima segunda-feira, dia 12. Eu nem acredito que tive coragem de fazer a cirurgia, e por alguns momentos até me arrependi, mas sei que depois que caírem os pontos e passar a sensibilidade, vou ficar feliz de ter feito. Eu não vi o pênis ainda sem o curativo, nem sei como ficou, só da pra ver a cabeça porque fica a pontinha dela exposta, pra poder urinar. Ela tá bem seca e esbranquiçada, e tem uns dois pontinhos pretos por cima, acho que devem ser os lugares onde entrou a agulha pra aplicar a anestesia. Dá pra ver também que tem um ponto preto um pouco embaixo da saída da uretra, acho que foi o ponto que deram no freio, mas não sei ao certo o que é. A noite foi tranquila, tive que acordar de madrugada algumas vezes para tomar alguns remédios que o médico me receitou: Cefalexina e Nimesulida. Um é antibiótico e outro é antinflamatório ou algo assim. Além disso tomei o Paracetamol denovo pra evitar a dor dos pontos, e praticamente nem doeram, só umas fisgadas de leve. Não tive ereções noturnas, ainda bem, porque não pode ficar de pau duro, senão podem se romper os pontos. Enfim, esse 1º dia do pós-operatório foi razoavelmente tranquilo, a pior coisa é a sensibilidade na glande, o resto quase não incomoda.

2º dia - Domingo, 11/11/12

O primeiro domingão de circuncidado foi tranquilo. Quase não tive dores nos pontos, as fisgadas que tinha sentido no primeiro dia não senti nenhuma vez mais. A única dor que permanece é a da sensibilidade na glande, que dizem que depois de algum tempo de operado passa porque acaba acostumando. Os dois pontinhos pretos por cima da glande que eu imagino que eram da injeção da anestesia, agora estão vermelhos, e a glande tá meio amarelada, acho que o meu pênis tá meio inchado, o que é normal depois de uma cirurgia dessas. A pior parte foi a madrugada de domingo pra segunda. Acordei algumas vezes na madrugada com ereções involuntárias, só que o pênis não chegava a ficar completamente ereto, só inchava um pouquinho, ficava tipo "meia-bomba" por uns minutos, e isso fazia esticar e doer um pouco os pontos, mas só um pouco mesmo, deu mais aflição do que dor. No final das contas não estou sofrendo tanto quanto pensei que sofreria nos primeiros dias do pós-operatório. Amanhã terei que trocar o curativo e vou ver pela primeira vez como ficou o pênis.

3º dia - Segunda, 12/11/12

Essa segunda-feira foi tensa. Foi a primeira vez que troquei o curativo, e vi como ficou o aspecto do pênis. Tá tudo costurado obviamente, o médico costurou a pele restante bem próximo da glande, encostada bem atrás dela, não dá pra ver nenhum espaço entre a glande e a pele. A glande tá meio amarelada na ponta, e avermelhada atrás, tá meio ressecada também. Os pontos estão todos ali pelo que vi, e na hora de tirar o curativo doeu um pouco só, acho que levei uns 15 ou 20 minutos pra poder tirar todo o curativo, pela aflição que dá, e pelo medo de arrancar algum ponto sem querer. Acho que não tirei nenhum ponto, ainda bem. A glande tá muito sensível, sinto mais desconforto quando roça alguma coisa nela, quando só encosta a gaze não dói. Notei que o pênis tava meio inchado, mas isso acho que é normal agora. Liguei pro médico pra perguntar sobre o curativo e ele falou que era só borrifar com o spray de Rifamicina e colocar gaze, não precisava botar de volta o microporo, então foi o que fiz, só passei Rifamicina e enrolei o pênis com algumas camadas de gaze, deixei só a ponta de fora pra poder urinar, e colei um esparadrapo ao redor para não soltar. O curativo ficou bem frouxo e mal feito mas não consegui apertar por causa da aflição, e acho que nem deveria apertar muito pra não dificultar uma boa circulação do sangue, necessária para a cicatrização. Depois que fiz esse curativo fui sentindo que ao passar das horas foi inchando bastante, não sei se foi só impressão minha ou se realmente estava inchadíssimo. Cheguei a colocar um pouco de gelo no colo pra ver se desinchava, mas não senti muita diferença. Acho que inchar um pouco não atrapalha a cicatrização, então não me preocupei muito com isso. Durante a noite foi chato, porque tive várias ereções, a toda hora. O bom é que não fica 100% duro, fica só "meia-bomba" e não chega a interferir nos pontos. Tô começando a sentir falta de brincar com ele, uma vontade louca de tocar uma, mas infelizmente ainda tá muito cedo pra isso. Não sinto dores e não estou tomando remédio pra dor, a única coisa que incomoda ainda é a sensibilidade da glande, como de costume, mas estou confiante que aos poucos ela vai acostumando com o toque e a fricção, e a sensibilidade vai diminuir. Ainda não tomei banho, quando perguntei pro médico ele disse que deveria tomar banho com o curativo e tirar depois, e como eu já tinha tirado o curativo quando liguei pra ele, deixei pra tomar banho no dia seguinte quando for trocar denovo.

4º dia - Terça, 13/11/12

Esse dia foi relativamente tranquilo, exceto porque tive que trocar o curativo denovo, dessa vez durante o banho, e eu detesto trocar o curativo, é a parte mais tensa do pós-operatório, e isso tem que ser feito diariamente (pelo menos eu acho). O pior é que antes de tomar banho eu fui urinar, e acabou molhando um pouco a ponta da gaze. Doeu um pouco pra urinar porque eu imagino que molhou um pouco o ponto do freio, e esse é o ponto que mais dói (os outros eu quase nem sinto que estão ali). No banho eu não tive coragem de passar a mão ali na glande, que apesar de já ter desinchado ainda está bastante sensível. O corpo do pênis ainda tá um pouco inchado, mas em geral não tá parecendo tão feio quanto nos dias anteriores. Apenas deixei escorrer um pouco de água do chuveiro por cima, e não doeu muito, só sentia um certo desconforto nos pontos. Falando nos pontos, acredito não ter caído nenhum ainda, e nem esperava que caísse já, porque fazem só 4 dias então sei que está muito cedo pra isso. Depois que saí do banho, nem tive coragem de passar uma toalha pra secar, só usei uma gaze e encostei levemente, e já deu aquela aflição. Dei uma boa olhada nele, avaliei ele no espelho, até que tá ficando bonito, acredito que se ficarem cicatrizes não vai ser nada horrível, o corpo do pênis ainda tá um pouco inchado e os pontos intactos, inclusive o do freio. Tenho confiança de que quando desinchar completamente e caírem todos os pontos vai ficar muito boa a estética, porque foi costurado bem certinho, futuramente acho que nem vai parecer que fiz essa cirurgia, já estou bem feliz. Enfim, depois disso passei a Rifamicina e enrolei umas gazes pra fazer o curativo, que ficou bem frouxo como de costume. Peguei um costume chato mas que é pro meu bem: passei o dia inteiro mexendo nele dentro da cueca e indiretamente esfregando ele dentro da gaze do curativo. Empurro ele pra esquerda e pra direita e fica roçando toda hora na gaze. Faço isso pra tentar aclimatizar a glande, pra forçar ela a se acostumar com a fricção, e não tenho certeza, mas me parece que tá funcionando, porque passei o dia e a noite toda fazendo isso a cada 5 minutos e hoje quase nem sinto quando faço, virou mania mesmo. Uma coisa chata como comentei acho que ontem, são as ereções. Não são nem as noturnas involuntárias, são as voluntárias mesmo. É que às vezes eu me lembro de algumas coisas ou de algumas pessoas ou de alguns assuntos e daí endurece mesmo, não dói mas dá uma aflição, um medo de incomodar os pontos. O bom é que até agora não incomodou em nada e os pontos estão todos ali bonitinhos no mesmo lugar apesar de tudo. Tá cada dia mais difícil de evitar as ereções e a vontade de tocar uma é cada vez maior. É foda ficar muito tempo sem sexo. Mas fazer o que, é necessário, então vou ter que aguentar por mais umas semanas.

5º dia - Quarta, 14/11/12

Esse dia foi o pior até agora. Fui tirar o curativo antes de tomar banho, e a gaze ficou presa justamente no ponto do freio, o que mais dói. Me deu uma raiva, eu tentava desprender a gaze mas ela tava bem presa no ponto, tentei puxar de leve e doeu tanto que eu vi que não ia dar certo, se eu forçasse o ponto provavelmente arrebentaria, então a idéia que eu tive foi molhar um pedacinho de papel com água da torneira e pingar algumas gotas ali pra amolecer a gaze e o ponto, e funcionou, desgrudou bem facilmente e não doeu. O pior é que eu senti que aumentou muito a sensibilidade de um dia pro outro. Tanto é que no banho eu não pude nem lavar a glande, ficava com medo até de aproximar o pênis do chuveiro, temia que respingasse água na glande e acabasse doendo. Até por balançar ele doía. Foi horrível, foi o pior dia do pós-operatório até agora. Mesmo fazendo aquele esquema de mexer nele o tempo todo por cima da calça pra ver se a glande acostuma com o toque, não deu muito resultado ainda. E isso tá me preocupando porque eu preciso limpar ela, ela tá toda manchada de amarelo por causa do spray de Rifamicina que eu passo sempre antes de fazer o curativo, eu tenho medo de acabar dando alguma complicação por eu não limpar ali, mas não aguento a sensibilidade. A sensibilidade é muito maior na ponta da cabeça, bem ali na região do antigo freio e do meato (buraquinho por onde sai a urina). O que mais incomoda é na hora de urinar, eu até evito o máximo que posso, só vou urinar quando não aguento mais, porque sempre gruda a gaze e a cueca na glande, e bem na ponta, a parte mais dolorosa, daí pra descolar é uma dor aguda insuportável que quase dá vontade de cometer suicídio. E quando eu estou urinando dói também um pouco, acho que é por causa do ponto do freio que acaba molhando com urina, mas não tenho certeza. Os pontos continuam intactos, não tem nem sinal de que vão cair tão cedo. As ereções incomodam cada vez mais, porque tá sendo muito difícil não ter ereção, tanto durante o dia quanto durante a madrugada. Enfim, esse dia do pós foi o que eu mais sofri e senti dor até agora. O médico comentou comigo que essa sensibilidade dura por algum tempo e depois acostuma, mas eu queria saber até quando, porque já estou enlouquecendo, não vejo a hora de poder pegar no pênis sem ter medo de machucar, sem sentir dor, sem aquela aflição toda. Não vejo a hora de voltar a ter uma vida normal. Os remédios já estão no fim, só tem mais 1 comprimido de cada, depois só vai ter o Paracetamol que eu nem estou tomando mais porque não tem doído tanto a ponto de precisar tomar. Apesar que hoje eu tomei um comprimido mas não adiantou nada. Vamos ver como vai ser daqui pra frente...

6º dia - Quinta, 15/11/12

Finalmente acabaram os remédios. Agora só tem o spray de Rifamicina, que eu hoje tomei banho e nem sequer passei. Hoje foi horrível a sensibilidade na glande, mal estou conseguindo tomar banho direito. Pra variar, uns 4 pontos ficaram presos na gaze do curativo, então usei aquela técnica de jogar umas gotas d'água pra amolecer a gaze e o ponto, e então saiu bem fácil, apesar de toda a aflição e medo de encostar o dedo sem querer e sentir aquela dor insuportável. Quando estava no banho, tentei o máximo que pude deixar o pênis bem afastado do chuveiro pra que não pingasse água diretamente nele. Apesar disso, deixava escorrer um pouco de água por cima dele, não tive a menor coragem de encostar a mão pra lavar. Uma hora tive que ficar segurando ele pra que não ficasse encostando no saco porque quando acontece isso dói muito o ponto do freio. Acho que fiquei mais de uma hora no banho. Depois quando saí, não conseguia mais soltar o pênis, porque quando encostava no saco doía pra caramba, então fiquei um tempão sentado na cama segurando ele, pensando no que eu ia fazer. Pensei em colocar ele solto dentro da cueca, sem enrolar a gaze, sem fazer o curativo, mas fiquei com medo, pois não faz nem 10 dias que operei e os pontos estão ali intactos sem dar nem sinal de caírem, e se deixasse ele solto dentro da cueca podia ser que acabasse grudando os pontos, ou pior, que de tanto roçar na cueca acabasse caindo algum antes da hora, sem falar no pior de tudo que seria aguentar a dor da sensibilidade constantemente porque ficaria roçando o tempo inteiro na cueca, mas pelo menos com o tempo talvez acostumasse até mais rápido. Mas no final das contas decidi não fazer isso, então fiz o "curativo" como sempre, só enrolei a gaze e colei um esparadrapo pra não cair. Ficou bem frouxo, tanto é que eu quase nem sinto que estou com curativo lá. Dessa vez nem passei o spray de Rifamicina, isso mancha tudo de amarelo, e acho que nem preciso mais usar. Enfim, esse dia foi um inferno, mas espero que nos próximos dias vá diminuindo cada vez mais essa sensibilidade maldita.

7º dia - Sexta, 16/11/12

Hoje foi um dia tranquilo, não tive muita dor, nem ereções, o curativo estava bem frouxo como de costume. Amanhã pretendo sair, e vai ser a primeira vez que vou sair de casa depois da cirurgia. Sim, fiquei essa semana inteira em casa sem colocar os pés na rua, porque se pra andar dentro de casa às vezes já está sendo um inferno, imagina na rua, onde eu não vou poder ficar o tempo todo pegando no pênis e ajeitando pra não doer. Mas amanhã eu não tenho como escapar, preciso resolver uns assuntos. Na próxima segunda-feira dia 19/11 é o último dia de atestado, e terça-feira eu volto ao trabalho. Não quero nem pensar, porque vou ter que pegar dois ônibus lotados, nem sei como vou aguentar isso. Tomei banho na madrugada de sexta pra sábado, e dessa vez não foi tão ruim assim. Coloquei em prática uma técnica para diminuir a sensibilidade que li em um certo fórum na net. Durante o banho, tentar pingar aos poucos algumas gotas d'água na glande, bem devagar, a uma pequena altura. Então, aos poucos ir aumentando a altura, pras gotas caírem um pouco mais rápido e atingirem a glande com um pouco mais de força, e assim por diante, até não sentir mais dor, por maior que seja a rapidez com a qual as gotas caem e a força com a qual elas atingem a glande. Além disso é bom deixar escorrer um pouco d'água por cima dela. E foi isso que fiz. A "técnica das gotinhas", como estou chamando agora esse truque, não incomodou muito, as primeiras gotas arderam um pouco, mas no final consegui largar um monte de água por cima da glande e só sentir uma pequena e suportável ardência. Depois ainda deixei escorrer bastante água por toda ela, e senti a mesma suave ardência, e a ignorei, continuei deixando escorrer água abaixo. E não foi tão ruim assim como eu pensei que seria. Agora toda vez que eu for tomar banho vou fazer isso, até o dia que não sentir mais dor nenhuma e puder passar uma esponja pra lavar bem lavado. A glande do meu pênis tá igual criança pequena, tem que apanhar e sofrer um pouco até acostumar com a vida fora do "casulo", hehe. Na hora de refazer o curativo, nem doeu praticamente nada dessa vez, foi bem tranquilo. Quando sinto que a glande não dói mais tanto quanto doía antes eu fico até feliz. Espero que continue melhorando cada vez mais!


Uma semana depois...


8º dia - Sábado, 17/11/12

Hoje foi um dia bem tranquilo, acho que esse foi o dia mais tranquilo desde que fiz a cirurgia. Coincidência ou não, hoje fez exatamente 1 semana. Falei que iria sair hoje pela primeira vez mas no final das contas acabei não saindo, pois fiquei com preguiça. A glande do pênis quase não incomodou hoje com a sensibilidade, e das vezes que senti alguma dor, foi bem suave, muito mais suportável. Uma pequena e contínua dor que eu tive hoje não só na glande mas no corpo todo do pênis foi por causa das incessantes ereções que tive durante o dia e a noite inteira. Não adianta, não consigo evitar, fico toda hora de pau duro. O engraçado é que não dói mais, fico com ele uns 80% duro e não sinto os pontos, nem incomodam apesar de ainda estarem ali firmes e fortes. Eu só estou evitando deixar 100% duro por medo de atrapalhar na cicatrização, sei lá, acho melhor não me arriscar tanto. Quando ele endurece a cabeça meio que escapa pra fora do curativo e então de propósito eu começo a roçar ela na cueca, e nem dói mais, só dá um pequeno desconforto que eu não posso chamar de dor porque seria exagero. Ou seja, em oturas palavras, posso afirmar que nessa semana inteira que passou desde a cirurgia, diminuiu bastante já a dor sensibilidade. A sensibilidade existe ainda, continua muito sensível, porém a dor associada é que reduziu, e isso é ótimo. Tanto é que não me segurei, deixei o pau ficar duro o dia inteiro quantas vezes ele quizesse, e não me incomodei com nada, muito pelo contrário, sentia até um tesão, um certo prazer sexual ao invés do incômodo, como se a dor da sensibilidade desaparecesse e no lugar dela viesse uma sensação erógena quando a cabeça fica roçando na cueca e na gaze. Lembro agora que o médico havia comentado comigo que isso iria acontecer depois de um tempo, e hoje confirmei que é verdade mesmo. Perdi um pouco do medo de urinar porque antes costumava ficar grudada a cueca na glande e daí pra desgrudar dava uma dor desgraçada, mas hoje eu urinei várias vezes e até a gaze estava grudada, e desgrudei sem dor nenhuma, somente aquele certo incômodo que não se pode chamar de dor. Hoje estava com tanta preguiça que além de não sair de casa como falei que iria, também não tomei banho nem troquei o curativo. Não vou morrer por isso, amanhã à tarde eu tomo banho e troco. Mas enfim, hoje completando 1 semana da cirurgia, já estou sentindo a melhora e acredito que estou me recuperando muito bem. Vamos ver como será essa próxima semana, na qual eu volto ao trabalho.

9º dia - Domingo, 18/11/12

Mais um dia de tranquilidade no pós-operatório. Praticamente não senti dores, claro que tem uma dorzinha chata e rápida pela sensibilidade ou pelos pontos de vez em quando, mas nada que incomode. Falando em sensibilidade, sinto que a glande realmente está ficando menos sensível, pelo menos encima, nas laterais e na ponta, pois são as partes que mais estão em contato com a gaze do curativo e ficam o tempo todo roçando nela. O único lugar que ainda dói bastante é na parte de baixo da glande, onde era o freio que foi cortado fora, sendo que agora tem vários pontos ali embaixo, inclusive uma casquinha preta bem no meio dessa área, que é a parte mais dolorida de todas, por onde o freio era ligado à glande. Já ouvi várias pessoas dizerem que sempre que é retirado o freio fica essa casquinha preta nessa parte, porque tá cicatrizando, igual uma ferida comum, então isso é bem normal. Dói tanto que eu não posso pegar na cabeça do pênis por baixo, a não ser com muito cuidado e muita aflição. Os pontos continuam no mesmo lugar, nem se mexem, e tenho a impressão de que vai demorar um pouco ainda pra caírem. Tomei banho e usei aquela técnica que comentei de deixar pingar água sobre a glande pra ir acostumando, foi tranquilo, apesar da aflição que dá e da leve ardência que senti, mas nada que não pudesse suportar. Depois ainda quando fui lavar os cabelos, sem querer acabou escorrendo um monte de água por cima do pênis e da glande, e pra minha surpresa não senti praticamente nada. Como de costume tive várias ereções, durante o dia e durante a noite, e não senti muito incômodo, nem doeu, tanto é que nem me preocupo mais em ter ereções, deixo ele ficar duro quantas vezes quizer. E por hoje é isso, resumindo, tá sendo muito mais tranquilo agora, e sei que vai continuar melhorando!

10º dia - Segunda, 19/11/12

Finalmente o 10º dia! Hoje foi a primeira vez que saí de casa depois da cirurgia. E foi tenso... Não chegou a doer, mas o incômodo foi bem grande. Caminhava todo duro pra evitar que caísse o curativo, ainda mais porque estava bem frouxo como de costume. Mas sobrevivi, não se rompeu nenhum ponto, não aconteceu nada de mal. Uma coisa que tem acontecido ultimamente e que me incomoda um pouco é que a gaze vive grudando na cabeça do pênis, e então eu tenho que pingar um pouco d'água por cima pra amolecer a gaze e poder descolar. Isso é bem chato, e eu acho que é porque quando eu fico excitado e tenho uma ereção acaba saindo aquele líquido que normalmente sai do pênis para lubrificar, e depois acaba secando ali entre a glande e a gaze daí fica como se fosse uma espécie de "cola"... Fora isso, tudo tranquilo, quase sem dor exceto embaixo onde era o freio, pontos intactos ainda, sem sangramento, sem inflamação, só um pouquinho inchado no meio perto da costura, o que é normal por enquanto. Algo interessante que aconteceu hoje, é que foi a primeira vez que eu vi o meu pênis ereto depois da cirurgia. Sim, quando estava trocando o curativo, fiz de propósito e deixei ele meio duro, só pra ver a aparência. Até me espantei porque parece até que aumentou de tamanho! Na verdade deve ser impressão minha, mas ficou bem legal mesmo estando um pouco inchado e cheio de pontos. Se agora já está legal imagina quando estiver 100% recuperado então. Tô bem feliz apesar das dificuldades que enfrentei e o único arrependimento que tenho hoje é de não ter feito essa cirurgia antes. Amanhã volto a trabalhar, será o primeiro dia de trabalho desde a cirurgia pois estava de atestado (peguei 10 dias de atestado). Espero que seja tudo tranquilo como está sendo em casa!

11º dia - Terça, 20/11/12

Primeiro dia de trabalho depois da cirurgia. Tudo correu bem, apesar de que resolvi usar calça jeans, isso não me incomodou muito a não ser no início pra caminhar. No trabalho não senti absolutamente nenhuma dor nem incômodo, foi tudo perfeito como se nem tivesse com o pênis todo costurado e enfaixado. A única coisa chata que aconteceu é que como de costume o curativo ficou grudado na glande, mas cheguei em casa e pinguei umas gotas d'água, e logo desgrudou sem muito esforço, só com um incômodo que não se pode chamar de dor. Durante o trabalho tive algumas ereções involuntárias e nem sequer me incomodaram. Na verdade eu estou tendo ereções toda hora, todo dia, e não me atrapalha em nada os pontos. A ponta da glande ficava o tempo todo raspando na cueca e não tive problema de sensibilidade, não tive nenhuma dor lá. Como comentei, a sensibilidade está diminuindo cada vez mais, tanto que não posso mais dizer que a dor é insuportável, muito pelo contrário, a leve dor que eu tenho na glande é bem suportável e nem chega a incomodar mais. Continuo fazendo o curativo e os pontos continuam ali, sinto que estão bem secos, acho que daqui a alguns dias vão começar a cair. O ponto do freio continua sendo o mais doloroso, tanto que não consigo tocar ali ainda porque dói bastante, pois ainda não cicatrizou por completo.

12º dia - Quarta, 21/11/12

Passando só pra dizer que a recuperação continua sendo ótima, o inchaço diminuindo, os pontos secando, a sensibilidade reduzindo... Inclusive hoje eu fiquei muito feliz, porque pela primeira vez eu consegui encostar o dedo na glande sem sentir dor, até raspei o dedo por cima, só que raspar o dedo dói um pouco, mas só um pouco, nada que fosse insuportável. Só o fato de ter conseguido encostar o dedo ali de propósito sem sofrer foi um avanço enorme. Nunca pensei que conseguiria superar a sensibilidade da glande, e hoje vejo que era tudo questão de costume mesmo, de tocar nela, deixar ela acostumar a raspar em tecidos, e etc. Outra coisa interessante que anda acontecendo é a descamação da glande. Não sei se é bem isso, mas fica descamando um pouco de pele da glande, uns "flocos" brancos, ouvi dizer que isso é bem normal, então estou tranquilo, pois isso é sinal de que uma nova "pele" está crescendo por cima da glande, e ela está ficando mais áspera e menos sensível. Espero que continue assim!

13º dia - Quinta, 22/11/12

Como todos esses últimos dias, hoje foi um dia bem tranquilo no que diz respeito à minha recuperação da postectomia. E novidade: hoje foi a primeira punheta depois da cirurgia. Na madrugada de ontem pra hoje, arrisquei e toquei uma. Não aguentava mais! Me masturbei com curativo no pênis e tudo, porém não cheguei a gozar, mas foi por muito pouco. Isso é porque eu estava acostumado a me masturbar segurando o pênis pela cabeça com a pele do prepúcio cobrindo ela, e assim gozava bem rápido e fácil. Mas dessa vez eu tive que só pegar na base do pênis, já que o resto estava enrolado no curativo. Meu pênis ficou extremamente duro pela primeira vez depois da cirurgia, e não foi tão ruim assim, doeu só um pouco por causa do curativo que ficava raspando na cabeça e dos pontos que já estão bem secos. A punheta não fez mal nenhum, os pontos continuaram ali intactos, e a pele me parece já ter cicatrizado bem. Melhor ainda do que não ter feito mal, a punheta de hoje me deixou bem mais confiante, perdi bastante o medo de pegar no pênis por causa da sensibilidade, já estou até pensando em parar com os curativos e deixar ele solto na cueca, é o que eu mais quero. O que me impede é o medo de talvez grudar tudo na cueca e depois ser um drama pra desgrudar, e o ponto do freio que ainda dói um pouco. Falando nisso, sinto que está diminuindo a dor do ponto do freio, talvez porque já está cicatrizando. Outra pista de que a pele está cicatrizando é a coceira que eu sinto de vez em quando nos pontos, isso é um bom sinal. No banho, estou conseguindo largar bastante água e até passar os dedos na glande sem me incomodar nem sentir dor, só uma leve ardência, e sei que daqui a mais alguns dias não sentirei mais ardência nenhuma. Enfim, estou cada dia mais feliz com a minha recuperação, que continua indo muito bem.

14º dia - Sexta, 23/11/12

Recuperação indo muito bem! Ontem eu não contei mas à noite bati uma e quando fui tomar banho, tirei o curativo e saíram uns 2 pontos do freio, os dois primeiros a cair! Começaram a cair no prazo, que é de 10 a 15 dias. Fiquei bem feliz, pois não doeu muito nem sangrou, sinal de que está cicatrizando bem. Hoje não resisti e bati outra. Depois fui tomar banho e quando estava tirando o curativo, pra minha surpresa, eis que desgrudou junto com a gaze a casquinha do freio e mais um ponto que tinha ali perto, os mais dolorosos. Do freio acho que agora só faltam cair mais 2. Os que tem ao redor da glande ainda estão bem firmes e secos, acho que daqui a mais uns dias eles caem também, não vejo a hora. Sensibilidade como sempre diminuindo. Hoje encostei várias vezes nela e não sinto nada, só quando raspo o dedo então dá um certo desconforto. Na parte de baixo próximo ao antigo freio não dá pra encostar muito porque ainda dói. Quando o pênis está duro, dá até pra raspar o dedo na cabeça que não dói. A impressão que eu tenho é de que a cabeça é mais sensível quando ele está mole e ela fica macia e frágil, mas quando ele endurece, a cabeça incha de sangue daí fica mais rígida e firme e muito menos sensível. Por hoje de novidades, foi isso.

15º dia - Sábado, 24/11/12

Hoje foi um marco na minha recuperação! Eis que depois de mais uma punheta, fui tomar banho, e quando tirei o curativo, saiu mais um ponto do freio. Depois do banho, resolvi fazer algo radical. Simplesmente tirei os pontos com as minhas próprias mãos. Estavam apenas ali grudados, nem doeu, apenas puxei levemente e desgrudaram assim como se não fosse nada. Mas não consegui tirar todos. Pelo menos consegui retirar todos os pontos do freio e da parte de baixo da glande, e vi que está bem cicatrizado já. Ao redor da glande consegui retirar alguns, mas ficaram uns 6 ou 7 ainda, que eu tentei puxar e não saíram de jeito nenhum. Mas como estão incomodando, o que eu fiz foi pegar uma tesoura e cortar as pontas deles. Não recomendo isso a ninguém, fiz isso porque eu vi que já está cicatrizado e que os pontos só estão ali por estar, então já que alguns deles insistem em não cair, só cortei as pontinhas pra não ficarem me irritando, e eles continuam ali, firmes, porém não incomodam mais e nem sinto que existem, e quando caírem acho que nem vou perceber. Depois disso, decidi parar de fazer o curativo e simplesmente estou deixando o pênis solto dentro da cueca. Pra minha surpresa, não senti dor nenhuma. Estou tocando e raspando o dedo na glande e não dói nada, já saiu bastante a sensibilidade. As partes mais sensíveis e que ainda dóem um pouco, são a parte de baixo (antigo freio) e de trás (a coroa) da cabeça. Mas a dor é bem leve e não chega a incomodar tanto, só quando raspa alguma coisa, se apenas enscostar não dói nada. Enfim, hoje foram-se as 2 primeiras semanas do pós-operatório, e já me considero uns 80% recuperado: tudo cicatrizado, pontos já caindo, sem sangramento, sem inflamações, sem inchaço, quase sem dor e sensibilidade muito reduzida. O que falta agora é cair o restante dos pontos e reduzir ainda mais a sensibilidade da parte de baixo e da coroa da glande, e então estarei 100%. Essa foi a última entrada deste diário, já que provavelmente não haverá mais nenhum acontecimento interessante para contar, pois as partes mais interessantes já se passaram nestes 15 dias.


Conclusão


E chega ao final o meu diário da postectomia. Como puderam acompanhar, a postectomia é uma cirurgia muito dolorosa mas que vale muitíssimo a pena. Afinal de contas, pra ser feliz às vezes é necessário fazer algum sacrifício. E essa cirurgia pra mim foi um verdadeiro sacrifício, mas que hoje já sinto que valeu muito a pena. Apesar de toda a dor do procedimento, da grande sensibilidade nos primeiros dias do pós-operatório, do incômodo de ter que ficar trocando o curativo e dos pontos grudando sempre nele, e do tempo que é necessário ficar sem masturbação nem sexo, depois de umas 2 semanas tudo isso passa, e você volta a ter uma vida normal, sendo que sua vida sexual melhora muito. O resultado estético no momento é o seguinte: a cicatriz que ficou sob a cabeça nem se nota, o pênis ficou com 2 cores, porque o corpo do meu pênis é meio escuro, e a glande é bem rosada, mas não ficou feio. Quando está ereto parece que ficou maior do que era antes da cirurgia, então além de melhorar a vida sexual você ainda ganha alguns milímetros de pênis. No quesito prazer sexual, como ainda não estreei ele com outra pessoa no sexo, posso apenas me referir à masturbação. Antes eu costumava me masturbar segurando pela cabeça do pênis recoberta com o prepúcio. Só que agora não tenho mais o prepúcio, e ficar esfregando a glande assim sem proteção nenhuma mais irrita e dói do que dá prazer. Então a solução é segurar o pênis pela base ou pelo corpo, sem tocar diretamente na glande, e no final das contas a estimulação da glande é indireta, fazendo com que demore mais pra gozar. Antes eu era bem rápido no gatilho, agora demoro bem mais pra conseguir gozar. Pra quem tem ejaculação precoce pode ser uma vantagem. Em outras palavras o prazer diminuiu um pouco porque eu não posso mais ficar esfregando a cabeça do pênis diretamente, mas não é nada que assuste, dá pra gozar numa boa, é só questão de aprender novas técnicas e ter paciência porque demora um pouco mais pra chegar lá.

Hoje eu vejo que tenho um pênis normal igual ao dos outros caras, e antes eu tinha vergonha, não gostava que os caras vissem ele porque a maioria dos caras com quem eu saio são circuncidados. Não deixava ninguém tocar nele por medo de encostarem na glande e sentir dor. Hoje tudo isso é passado, e não tenho mais vergonha do meu pênis nem medo de tocarem nele. Estou muito feliz e recomendo a todos a postectomia.

Espero que tenham gostado, e que este diário tenha ajudado você a decidir em fazer ou não a postectomia, ou se você fez recentemente, que tenha ajudado a mostrar que com o tempo todo esse incômodo vai passar e tudo vai voltar ao normal depois de uns 15 dias no mínimo, e que sua vida será ainda melhor!

Deixem suas perguntas e comentários abaixo que responderei assim que possível!
Abraços a todos!

239 comentários:

  1. Entendo o que você está passando. Eu fiz postectomia há 4 anos (5 em Janeiro/2013). No dia seguinte, eu senti um calafrio enorme quando minha mãe pegou uma tesoura, cortou e tirou o curativo. Não posso dizer que doeu, afinal minha anestesia foi geral, mas eu não sei descrever o que se sente quando se faz algo assim e vc tem que urinar, mesmo com o pênis estando enfaixado. É uma sensação terrível (pelo menos pra mim). Pegar nele todo enfaixado, inchado e movimentar pra urinar é terrível. Qualquer contato, msn: ruanborges13@hotmail.com. Abraço e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  2. Apenas para falar que vocês não tem que pedir anestesia geral, mas sim anestesia local, porém com sedação, dessa forma dormirão durante todo o procedimento, e não correrão os riscos da anestesia geral...
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso... acabei de fazer dessa mesma forma, e realmente dormi durante todo o procedimento.

      Excluir
  3. Passando por isso agora,so com uma complicação:meus pontos estouram no 5 dia, tive q dar os pontos tudo de novo e a cicatriz agora parece que vai ficar bem feia. Se nao bastasse isso alguns pontos estouraram de novo e essa parte onde estourou ta dificil de fechar,o restante já ta ate bem cicatrizado,porem a cicatriz ta muito feia por causa dos pontos q tive que dar denovo

    ResponderExcluir
  4. Eu estou hje com 15 dias de circuncidado, meu pós operatorio foi mt reléx. Não tive ereção em nenhum momento, e não sentir nenhum tipo d dor em todo o pós ... E outra coisa não sentir dor tbm na operação, não dar nen pra acreditar né!! estou me recuperando bem e acho q ja caiu alguns pontos.

    ResponderExcluir
  5. Kra vx é meu heroi rsrsrsrs
    eu tenho 15 anos e tenho fimose o chato é pelo fato de ninguem poder ver a cabeça do pau quando ta mole eu quero fazer a cirurgia e parar de sentir vergonha s vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sua idade e fiz faz dois dias, eu também ficava envergonhado e tal, mas a cirurgia foi tranquila só anestesia que dói muuuuito mas dá pra aguentar.

      Aproveita pra fazer agora, pois quanto mais novo o paciente é, mais rápido se recupera, eu por exemplo estou no segundo dia do pós e já está cicatriziando e já não está quase nada inchado.

      Excluir
  6. KKKKKKKKKK confesso que ri com algumas partes e algumas exageradas mas varia de pessoa pra pessoa né KKKKK

    to na mesma

    4o dia mas tudo sossegado.

    ResponderExcluir
  7. Mano, fiz a minha dia 04/01/2013, e é verdade, muito ruim o 1º dia, mas o meu caso foi diferente, fiz a cirurgia e no mesmo dia, e depois eu tava com uma garota em casa, pior coisa que eu fiz, fiquei excitado, e no mesmo dia da cirurgia, troquei o curativo, fiquei com medo, eu acho q nao cheguei a lavar direito, cara, eu fui muito louco, 3º dia depois eu acho que saiu 1 ponto em baixo da glande, sangrou pra caramba, entrei em desespero! mas consegui estancar o sangue, lavei mro beeeem, e curativo e tal,

    hoje é o 11º dia, e ta legal, ta indo bem.. mas a vontade de bater uma ta sendo tremenda, enfim, nem posso, pela merda que fiz no começo, se eu fizer isso agora, pode ferrar tudo!! vou me segurar ^~ !!

    ResponderExcluir
  8. Também vou ter que fazer. E digo, me arrependo muito de não ter feito antes. O pior de tudo é quando surgirem oportunidades de usar o bicho e vc não pode pq a fimose não deixa. Já passei por isso.

    Estou apavorado por saber que vai doer. Já fiz 3 cirurgias, e a pior foi a extração do siso. Até a mandibula já operei, mas foi anestesia geral.

    Dessa vez vou exigir que seja anestesia geral novamente, não quero sentir toda essa dor.
    A minha será daqui umas 2 semanas eu acho.

    ResponderExcluir
  9. Fiz a cirurgia a 7 dias e desde o 1 dia não tive problemas pra urinar,urinei normalmente,as ereções involutárias nos 2 primeiros dias doeram um pouco,mais nos dias seguintes as voluntárias que eu entrei no facebook tem essas menina colocando foto só de sutiã,sinceramente eu não aguento,amanha voltarei as aulas ,espero que não incomode muito quando a glande roçar na cueca pois não fiz isso em nenhum momento no pós operatório o médico recomendo que deixasse o penis pra cima com a cueca pressionando,ja cairam tres acho que estou tendo uma ótima recuperação.

    ResponderExcluir
  10. parabéns cara fiz a 5 dias e não tive problemas de gazes gruda porque to usando uma pomada de cicatrização e ajuda a não grudar e também está super tranquilo só tá doendo onde eles colocaram as agulhas pra coloca a anestegia local.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro quero lhe parabenizar pela iniciativa, seu texto foi muito esclarecedor, mesmo sabendo que ele é apenas uma referência.
    Segundo te dizer, que fiz a cirurgia dia 1 de Fevereiro e hoje - 10 dias pós-operatório - sinto-me melhor, mas com uma louca vontade de me masturbar. Minha dúvida é: o gozo atrapalha a recuperação? Abraço.

    ResponderExcluir
  12. fiz no dia 5 de fevereiro, hoje no sexto dia tá tudo relax, aasim como desde o primeiro dia. foi tranquilo aperar oque mais dói é a injeção que aplicam na glande próximo ao freio. no mais to mto satisfeito com tudo. o inchaço nem tem mais, já cairam alguns pontos a sensibilidade ta desaparecendo, tô acostumando a deixar a água cair direto do chuveiro na glande. oque mais posso dizer....é o seguinte galera, se alguém ainda tem dúvidas e realmente necessite fazer a operação, nem pense duas vezes faça o quanto antes, recomendo e muito . abraços

    ResponderExcluir
  13. Cara fiz minha cirurgia ontem, com anestesia local e não foi esse tormento todo como você mencionou, doeu mas era suportável. Acabei vendo tudo pelo reflexo do material onde ficam as luzes em cima da maca da cirurgia, foi bem louco ficar olhando eles tirarem um pedaço de mim. E hoje já tirei o curativo, o médico disse que já poderia voltar as minhas atividades normais. Meu pênis tá bem enxado mas a pele ainda cobre metade da glande, eu pensei que não cobriria. Estou ansioso para ver o resultado!

    ResponderExcluir
  14. hoje não resisti e me masturbei,após longos 14 dias!
    foi meio estranho se masturbar, todos os pontos já cairam, mais que foi mto melhor gozar aahh isso foi, antes nem tinha mta pressão,até fiquei espantado com a quantdade de esperma que ejaculei kkkk. agora esperar fechar os 30 dias de recomendação médica e atacar minha namorada. galera que tá apreensiva em fazer a cirurgia, fica tranquila e faz o quanto antes pq é tudo de bom gente. abraços

    ResponderExcluir
  15. cara gostaria de conversar mais sobre isso querendo fazer mais com medo ! alguem ai quiser conversar
    georgealbuquerque2010 o meu skype

    ResponderExcluir
  16. Fiz a cirurgia ontem, 20 de fevereiro de 2013!!
    Demorou muuito pra começar. Cheguei 09:00 no hospital e só fui pro Centro cirúrgico às 16:30. Pensei em desistir por diversas vezes. Suava frio no leito kkkkkkkk

    Às 16:20 o maqueiro me levou. Realmente é igual a filme, você deitado na maca vendo aquelas luzes passando por você. Dentro do centro cirúrgico, o meu urologista veio falar comigo, brincou. A equipe era bem maneira. Eu tava muito sem graça, afinal fazer cirurgia de fimose aos 29 anos não é nem um pouco legal!! Mas a equipe foi tranquila e a anestesista falou que eu era a vigésima pessoa a fazer postectomia ontem. Enfim, só lembro até aí pq depois apaguei, pois a anestesia foi geral.

    Acordei no corredor do centro cirúrgico, mas muito grogue. Lembro que uma moça entrou em trabalho de parto do meu lado, uma gritaria. E depois apaguei de novo e acordei já no leito. Então nem posso dizer como é a cirurgia. Posso falar como está sendo o pós cirúrgico. Saí do hospital ainda com o pinto anestesiado. Mas dentro do ônibus voltando pra casa a dor foi começando com força total. Eu tive alta às 19:45, depois de jantar e do urologista conversar sobre curativos e etc. Quando cheguei em casa a dor era insuportável e as farmácias já estavam fechadas. Ou seja, a primeira noite foi só com gelo. E o curativo ficou estranho pq ele "amassou" na ponta e não consegui mijar. Hoje foi tenso, pq acordei desesperado pra fazer xixi, mas precisa tirar o curativo. Com muita luta e desespero, tirei o curativo e finalmente vi meu pinto na versão 29.0 agora com cabeça kkkkkkkk Mas dá muita, muita, mas muita aflição mesmo. Eu tô até agora com o pinto de fora kkkkkk colocando pomada e tomando remédio. Ele tá inchado, me sinto o kid bengala kkkkkkkk zoando, mas tá inchado, o q é normal, de acordo com o urologista. Mas eu nem to vendo os pontos direitos...

    ResponderExcluir
  17. CARA TO NO SEXTO DIA DA MINHA POSTECTOMIA E TA INDO TU BLZ OS PONTOS TAO SEQUIM NAO A PROBLEMA DE SOLTAR MAIS ENTRE A CABEÇA E POS PONTOS.... TEM EM FORMA DE UM ANEL INXADO E ISSO TA ME DEIXANDO ATORDUADO....TIVE PESQUISANDO SOBRE ISSO E VI Q O NOME CHAMA PARAFIRMOSE.....SERÁ Q VOU TER Q FAZER NOVA CIRUGIA PRA RETIRAR ESSE ANEL... AIII MEU DEUS ME AJUDE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô assim tb, tá um anel inchado logo abaixo da Glande, mas fui ao medico hoje e ele disse que é normal, que vai desinchar. O seu desinchou?

      Excluir
    2. Que bom que vai desinchar pois meu tem um anel pequeno tbm fiz a cirurgia há 5 dias

      Excluir
  18. Fiz a cirurgia na quarta dia 20/02/2013 .
    A única dor que parecia que é de matar é aplicação da anestesia na glande, DOI DEMAIS, coisa de 1 minuto no máximo e não doeu mais, não senti NADA durante a cirurgia, e assim que terminei (algo de 30 minutos depois) fui embora normal, sai andando da Clínica .
    O único problema que tenho é que ao sentar ou abaixar a pele atrás dos pontos ficam por cima e a gaze fica saindo toda hora, mais acho que não terá problema.
    E o melhor até agora NADA de dor, apenas um aflição de que possa doer kk'
    pelo que eu leio, vai valer muito a pena .

    ResponderExcluir
  19. Alguém aqui que já fez a cirurgia, como ficou o sexo agora? Se puder me responder (guedesjr7@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sexo melhora 100% para aqueles que o estágio da fimose encontra-se de grande dificuldade e obtem dor na hora da penetração, sem contar que muitas pessoas que tem fimose, tende a ter ejaculações tão precoces, por diversos motivos, sensibilidade que a Glande tem, pelo psicológico que abala, pois você tem em mente que precisa gozar logo para acabar a tortura, mo mais para quem tem como eu operei, é 100% top...! pareçe voce ter conquistado um fusca, e agora voce ta com uma Nave... rs

      Excluir
  20. Eh verdade q depois q voc's operam de fimose fikam mais "tarados"????

    ResponderExcluir
  21. e ai galera, hj completo meus 11 dias pós cirurgia, e estou mto feliz com o resultado, td dando certo !!
    quem for fazer, faz sem medo, pq vc nao SENTE NADAA!
    e tomando os remedios vc nao sentirá dor nenhuma depois da cirurgia !
    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tenho uma duvida, fiz a cirurgia há 12 dias, e está tudo indo bem, alguns pontos já cairam e outros estão por cair, porem, hoje tentei me masturbar e notei que nao tenho pele alguma para fazer os movimentos. Tambem notei que o corpo do penis, perto da base, dói e não sei o porque. Seria pelo fato dele estar tanto tempo parado? Gostaria de ajuda, obrigado! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei estranho a masturbação porque falta a pele encima da glande daí você fica se perguntando como faz agora... mas é assim mesmo, agora você vai ter que aprender a se masturbar como circuncidado... é o seguinte: a punheta é igual exceto que a mão faz o trabalho que antes o prepúcio fazia. Vai doer no começo porque a glande deve estar sensível, mas conforme você for fazendo, a sensibilidade vai diminuindo e deixa de ser doloroso pra ser prazeiroso. É tudo questão de prática :)

      Excluir
    2. estou no 1 dia pós-cirúrgico e mas acho q pela falta de pele.. principalmente nas primeiras punhetas um gel lubrificante vem bem a calhar.. :D

      Excluir
    3. estou com um dia de cirurgiado mas axo q essa informaçao nao precede, axo q eh um ponto positivo pois pode ser q demore mais a gozar!!

      Excluir
  23. 13º dia de ter feito a postectomia, alguem tem alguma dica para aliar o tesão acumulado ?
    Hoje tudo é motivo pro pau ficar duro.
    E outro, minha pomada 'Kolagenase' está no fim e deve durar no maximo ate amanha, aconteceu com alguem ? e o medico indicou comprar outra ?

    ResponderExcluir
  24. Fiz a cirurgia faz 22 dias, e ainda tem 2 ou 3 pontos que ainda nao caíram, isso é normal? O médico tira eles ou espera eles cairem sozinhos? Pois os outros pontos eu tive que puxa-los todos para cairem, pois estavam grudados. Tem um pequeno lugar embaixo do freio que sempre sai de leve um sangue e nunca cicatriza, nao sei mais o que fazer. Achei estranho tambem que a minha pele aonde estavam os pontos (que agora cairam a maioria) esta grudada e parece que ficou uma coisa só com a glande, não consigo mexe-la/desgruda-la, isso é normal '-'? O uso da cueca direto na glande não dói muito pra vocês?? Estou usando cueca apenas quando tem o curativo para nao grudar, pois um dia a cueca grudou na ponta da glande e doeu demaissssss quando tirei, chegou até a sangrar microscopicamente bem ali aonde sai o xixi. Me ajudem!

    ResponderExcluir
  25. Comigo a operação foi tranquila, só tava meio ansioso pra terminar logo,não doeu muito, nem a anestesia. Só que de noite sangrou muito, só sangrando nem doía. Tive uma ereção e doeu. Faz 4 dias que eu operei

    ResponderExcluir
  26. Fiz a minha cirugia no dia 26/02/2013, ou seja a 13 dias, estou quase recuperado, ja cairam praticamente todos os pontos, a cirugia foi tranquila com anestesia local, vc nao sente dor nenhuma e agulhada da anestesia tb nao dói nada, no primeiro dia eu sofri um pouco, coloquei bastante gelo em cima para nao inchar, mas de madrugada acordei com um pouco de dor e ele estava bem inchado, no segundo foi tranquilo, no terceiro dia até viajei, dirigi por 400km tranquilamente, tirando o primeiro dia, depois nao senti dor alguma, a unica coisa que incomoda um pouco é os pontos que coçam bastante qndo estao cicatrizando!!!

    ResponderExcluir
  27. fiz postectomia so que o médico deixou um pouco de pele quando ele esta flacido fica com pele acima de meia cabeça é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns medicos apenas retiram o anel fimotico, como foi o meu caso...somente o necessario o que denomina Postectomia Parcial...Eles deveriam perguntar antes ne??? No meu caso ele perguntou...eu nao quis total, retirei somente o que era necessario.

      Excluir
    2. Eu fiz a pistectomia assim quando era criança. Agora, 12 anos depois, tive que fzr novamente e tirei tudo ;)

      Excluir
  28. Quando fiz a cirurgia estava namorando depois de 5 de namoro hoje estamos terminados. Meu namorado disse que meu penis ficou feio por causa da cicatriz e eu achava que ra zuacao e nao me importava até porque a nossa relação sexual era ótima. Transavamos todos os dias.
    Hoje que não estamos mais juntos, as palavrasdiatas por ele não saem da minha cabeça. Tenho muita vergonha de conhecer novas pessoas e quando transo é sempre com luzes apagadas.
    Ja fui em um outro urologista e ele disse que ta normal que a marca que está e devido o medifo que me operou ter dado os nós muito forte e disse que tem como fazer uma plastica mas é desnecessário.
    Agora eu não sei se realmente é desnecessário, se é coisa da minha cabeça... sempre quando vejo filme porno procuro reparar bem nos penis dos atores e a maioria é operados e eu nao vejo marca alguma

    Meu alto estima hoje depois que estou sozinho caiu 90%.
    Isso meche muito comigo por ://

    ResponderExcluir
  29. Tô no quarto dia pós!!!!!mas ta bem tranquilo!!!vc q tem saia da "caverna"e procure um urologista q vc vai ser um novo homem,valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Add aii msn quem tiver afim de camXcam wilian-ps@live.com

    ResponderExcluir
  31. a pele do corpo do penis gruda na parte q fica inchada?

    ResponderExcluir
  32. fiz postectomia ontem,,,,,me sinto bem porem confirmo os relatos de bruno,,anestesia local é o ideal porem eu deveria ser sedado,,pq vc sente a cirurgia é horrivel então queria ficar com a dor apenas da anestesia,,,mas porem espero meu problema ter se resolvido,,pois ñ aguentava mais me machucar,,,,tomara q eu tenha uma recuperação boa, vou usar todas as dicas e q fique muito bonito,,mas recomendo sim a todos abç!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. eu operei hoje espero q de tudo certo....

    ResponderExcluir
  34. Criei coragem e fui no urulogista hj chequei meio envergonhado pra falar com o medico do meu ploblema mas quando falei nossa que alivio o medico foi mto manero tirou minha duvidas e tals agora vou fazer um exame de sanque de rotina que ele me pediu do pré operatorio... depois que me consutei tive que passar na recepçao do hospital para saber o valor para realizar a cirurgia naquele hospital é talz , nossa morri de vergonha porque ficavam quatro garotas lindas onde eu tive que saber o valor do hospital uma delas é da minha academia ¬¬" , eu com 27 anos operando fimose caraio que vergonha kkkkkkkkkkk agora estou rindo mais na hora foi foda nao sabia onde enfiar a cara! O medico me cobrou R$ 450 da cirurgia já o hospital R$680 nivel ambulatorio somando dá R$ 1.130 nao vejo a hr de ter um pinto normal .

    ResponderExcluir
  35. Faz um mes e um dia que operei,e queria saber se o ponto demora muito para cair,pois os meus nao caiu ainda ??

    ResponderExcluir
  36. Fica um pouco sensivel após a cirurgia o local dos pontos? Alguem faz muito tempo que fez e não sente mais nada? Quanto tempo demora para passar a sensilidade? rmarinho10@yahoo.com.br (Me responde por e-mail me ajudem!)

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, fiz minha cirurgia na última quarta-feira, dia 27 de março de 2013, após anos tentando dribá-la, ignorá-la. Quanta besteira.... Eu sabia que tinha fimose desde meus oito anos acho. Meus pais um dia me disseram categoricamente q eu ia ter que fazer a tal da cirurgia. Pra quê???? Palavras que de momento se tornaram um trauma que perdurou por mais de 15 anos. Imagine vc viver com esse dilema "do faço, não faço" por todo esse tempo. Mas fui crescendo, amadurecendo fisicamente e psicologicamente. Comecei a vasculhar a Internet para saber mais sobre a postectomia. Assisti até vídeos para ter certeza se o procedimento era exatamente aquele tal qual pude compreender nas centenas de leitura acerca do tema. E olha, não é...É diferente, cada caso é um caso. Tenho 27 anos e atualmente vivo o momento do pós-operatório. Vou ser muito sincero pra vcs: a cirurgia não dói e de fato é muito rápida, bem ambulatorial mesmo. Só recomendo que caso seu médico lhe sugira anestesia local, vc solicite a ele sedativo pra dormir durante o procedimento. No meu caso, quis acompanhar o procedimento sem sedativo, mas devido a dor relativa das picadas locais, acabei ficando agitado e meu médico, por sua vez, preferiu me sedar pra que durante a circuncisão eu não mexesse meus membros inferiores. Cara, foi maravilhoso, dormi bem demais durante todo o procedimento... Portanto, se vc tem fimose, não perca tempo, faça imediatamente!

    ResponderExcluir
  38. Hoje estou no meu 8° dia do pós-operatório,minha glande ainda esta muito sensível,todos os dias acordo com dores devido a ereções que tenho enquanto durmo,mas hj ao urinar senti um ardor e tive que urinar bem devagar ,ao final notei que saiu um pouco de sangue,alguem pode me ajudar?ja aconteceu isso com algum de vcs??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no oitavo dia e tenho sentido a mesma sensação. Pela manha tenho visto vestígios de sangue porém bem pouco. Suspendi o uso de pomadas e o que aliviou muito o inchaço. Não paro de ter ereções durante o dia e a grande ainda esta super sensível. Aguardando os próximos capítulos.

      Excluir
    2. Ontem fui a um medico de emergencia,ele viu q o ultimo ponto do freio estava um pouco inflamado,ele me receitou um antibiotico e falou para eu limpar bem a regiao,hj fiz a limpeza adequada,agora vms esperar pra ver como se comportará!

      Excluir
  39. Estou no meu 13º dia, realmente os primeiros dias sao muito constrangedor, eu ainda sinto umas dores no lado esquerdo na veia, nao sei porque mas estou achando isso estranho, a pior parte tambem é voce ter vontade de bater uma e nao poder, mas concerteza vai valer apena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara isso é verdade! é muito foda! rsss

      Excluir
  40. Hj faz 3 semanas que operei,e descobri que um ponto partiu do lado direito,está um pouco aberto,agora sao mais 30 dias para cicatrizar,mas tirando isso está td bem,minha glande ja não está tao sensivel.o começo do pos operatorio eh muito ruim,mas com o tempo vai melhorando,e gente,o principal é fazer a limpeza direitinho dos pontos,boa recuperação a todos.

    ResponderExcluir
  41. Cara fiz esta cirurgia sabádo, estou preocupado porque me falaram que a cabeça do penes fica com a pele mais grosa, e a perda da vontade de fazer sexo! e verdade?

    ResponderExcluir
  42. gostei bastante do que li, ja tou pensado de outra maneira a cerca desta operaçao, fui operado á 3 dias e tava um pouco nervoso no que toca a fazer os curativos, mas pelo que li é normal. apenas tenho uma duvida. tou com um inchaço mas nao sei se é normal, nao me doi a tocar la nem nada, mas a meu ver ta um pouco feio. recomendaram eu por gelo

    ResponderExcluir
  43. ontem dia 12/04 fiz minha cirurgia (nossa nem acredito) a parte pior foi as agulhadas da anertesia leveia ate uma no saco a que mais doeu o resto do procedimento foi tranquilo soh sentia um puxa daqui um puxa de lá na parte dos pontos que eu levei em volta ali na pele nao senti nada mas os pontos que levei ali na glande onde ficava o freio nossa pqp , nao vou mentir dueu nao via a hora de acabar os pontos ali naquela regia o medico soh falava : calma mais 10 min essa foi a pior parte da cirurgia , aew depois veio uma infermeira mto gata que me levou de maca para meu quarto estava duento bem pouquinho na regiao dos pontos a enfermeira gata veio e em deu uma dipirona aew passou a dor , sai de lá uma hr depois andando normalmente como se nem eu tivesse operado , nao sinto nenhuma dor nem um incomodo olha que nao faz nem 24 hs que eu operei meu penis está inchado com uma aparencia bem feia achei que ia ficar pior pelos relatos que li mais acho que isso vai de pessoa para pessoa , eu estou mto feliz de fazer a cirurgia tenho 27anos eu paquei a operação , mais vc que tem fimose e nao tem como pagar procure um posto de saude mais proximo da sua casa , o que nao pode acontecer e vc nao operar me arrependo mto de nao ter feito a cirurgia antes mais por vergonha fui deixando deixando... VALEU MUIO A PENA FAZER.

    ResponderExcluir
  44. Muito bom os comentários, também fiz e hoje é o 7º dia de recuperação. Tá tudo correndo bem e vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  45. Ok, eu to no sugundo dia, no dia da cirurgia so doeu mesmo foi a anestesia a operacao foi d boa, depois da operacao dez minutos depois eu sai do hospital, fui embora pilotando minha moto a primeira noite foi um pouco ruim por causa das erecoes e hoje eu fui trabalha de moto numa boa so tive um pequeno sangramento nada de mais, ai galera sem esagera, blz.....

    ResponderExcluir
  46. kkkkkkkkkkk... .não sei se parabenizo pelo excelente relato... ou se te xingo até a última geração... pois estou em pós operatório imediato da postectomia, e rir de algumas partes, me fez sentir uma dor terrível! O que está me preocupando um pouco é o sangramento, que estou tento na região do freio. É normal? O médico me disse que seria normal sangrar um pouco, sobretudo neste primeiro dia, porém, não sei mensurar qual quantidade seria normal ou não? Grande abraço, e espero que estes 15 dias passem voando... rsrsrs

    ResponderExcluir
  47. HJ FAZ 8 DIAS QUE FIZ A CIRURGIA, MAS NO MEU CASO FIZ SOMENTE A FRENOLOPLASTIA, O POPULAR RETIRADA DO FREIO...
    FOI TRANQUILO O PROCEDIMENTO, SANGROU UM POUCO ATÉ O TERCEIRO DIA, HOJE ELE ESTÁ MELHOR, POREM A CABEÇA ESTÁ MEIO AMARELADA E NÃO ESTÁ MAIS INCHADO MAS ESTÁ ROXO,SERÁ QUE QUE É NORMAL ESSA APARENCIA TÃO FEIA...TENHO MEDO DE INFECÇÃO, NÃO ESTOU TENDO FEBRE, E NOS PONTOS SINTO UMAS FISGADAS AS VEZES...
    SERÁ QUE É NORMAL ESE ASPECTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa aparencia feia é normal msm nao se assuste , o roxo que voce sitou são ematomas que logo logo vão sumir , para nao infeccionar é so tomar o medicamento que o medico lhe passou corretamente , lave a região com um sabonete antseptico sem fazer movimentos bruscos na região, seque bem e em sequida passe a pomada ou faça o curativo como seu medico lhe instrui ok ?! NAO coma presunto , mortadela carne de porco e seu derivados até que sicatrize.

      Excluir
    2. Obrigado por me rsponder...porém, ja estou com 11 dias e o amarelão continua, e nenhum ponto caiu, e bem em baixo da glande o medico deixou uma bola de sangue coagulado, e este ainda sangra e doi muito, sem contar que bem na dobra logo abaixo da glande parece que está ferindo...sinceramente acho que o medico ACABOU COM MEU PINTO! mas na terça feira vou voltar lá pra ver o que ele fala disso! estou muito preocupado e com medo.

      Excluir
  48. operei faz 6 meses mais ou menos. nao sinto mais nenhuma senssibilidade. mais ainda sinto um desconforto quando roço meu dedo nele. e tenho uma duvida. e normal msm a glande ficar sempre exposta. mesmo com o penis mole?? acho feio demais. gostava mais de antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM A GLANDE FICARA EXPOSTA, A MINHA ESTÁ E FICOU

      Excluir
  49. Cara fiz minha cirurgia ONTEM 18/04/2013, foi muito tranquilo, eles injetam um sedativo e do nada você apaga geral, não sente nada, no final da cirurgia eu acordei e fiquei ouvindo só uns barulho de tesoura acho que estavam costurando, e não sentia absolutamente nada!, é super tranquilo, o foda é as enfermeira te vendo pelado, mas só tinha velha, intão nem me preocupei. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  50. Estou no meu 8º dia de operaçao está correndo td bem , o inchaso ja esta sumindo o ematoma e aquela aparencia horrorossa de mtu inchado tbm , meu pinto está ficando bunito axo que mais uma semana já vai dar pra ter bem uma ideia de como ele vai ficar.

    ResponderExcluir
  51. GENTE , QUERIA SABE QUANTO QUE CUSTA A CIRURGIA ? '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê o artigo que tu vai saber ué, o cara escreveu todos os detalhes inclusive o preço.

      Excluir
    2. PAGUEI 800,00.

      Excluir
  52. 10º DIA de operado, está tudo indo bem os pontos ja estao secos já começaram a cair , "quero bateu uma punheta" tá foda rsrsrs

    ResponderExcluir
  53. 4º DIA de operado queria saber se tem q lavar os pontos q tao amarelos? me add skype ae para esclarecer duvidas skype=fmtichau

    ResponderExcluir
  54. Caraaa Estou com 12 Dias pos cirurgia, e olha o que aconteceu.. estava dormindoooe quando derrepente a pele que fica logo abaixo da glande rasgou..isso mesmo! os pontos rasgou a pele e agora está uma ferida bem feia....ficou aberta !e so vou ao medico amanha ,... nao esta sangrando mas doi muitoooo oq ue eu faço será que tem que pontear de novo? ta demorando muito para cicatrizar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o meu tá do mesmo jeito... hoje com 18 dias de operado a pele da parte de baixo não aguentou as ereçoes, os pontos abriram... mas fui num medico que disse que ainda tá normal, deve ser o mesmo caso que o seu. Vai demorar um pouco mais pra cicatrizar mas deve ficar bom!

      Pelo menos to confiando no que ele disse

      Excluir
    2. O meu com 18 dias de operado ainda tá inchado do lado esquerdo, mas é porque estava levemente lesionado... pelo menos é o que diz o medico.


      É dificil, principalmente pelo pessoal te chamando pra sair e eu prefiro evitar... tenho medo de acabar tendo alguma complicação na rua e não poder correr pra um banheiro pra arrumar o curativo! Espero que melhore até semana que vem

      Excluir
  55. fiz minha cirurgia ah 11 dias e o freio ta lesionado mais vai cicatrizar da pra ver mais os pontos do lado direito já cairão tudo e de baixo tbm espero que daqui quatro dias já posso trabalhar não aguento ficar parado em casa...

    ResponderExcluir
  56. e eu tbm tó com uma vontade loca de ver os pornos do site solo boy ta dificil ficar sem me mastubar 11 dias de operação..

    ResponderExcluir
  57. Fiz a postectomia e to no meu 3º dia... Ate agora nao tenho sentido dores, só a sensibilidade da glande mesmo que chega a ser aterrorizante quando encosta na roupa =( Alguem sabe alguma dica pra melhorar essa sensibilidade? Ah, e em baixo, proximo o freio, ta meio inchado, acho que meu urologista tabém fez a frenuloplastia (retirada do freio) pois nao o vejo mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quanto a sensibilidade é só o tempo mesmo... se você aguentar, fica mexendo com o penis... fica roçando na perna, enfim... quanto mais contato ele tiver mais rapido perde a sensibilidade

      Excluir
  58. ESSE É O MEU DECIMO QUARTO DIA DE POSTECTOMIA FALTA DOIS PONTOS MAIS ACABEI DE BATER UMA COM TARADOESZS MUITO BOM...

    ResponderExcluir
  59. Fiz a minha e já estou no 12º dia tem uns 2 cm de pontos abertos e tem uma substancia amarela . Alguem me diz o que é isso ?

    ResponderExcluir
  60. Eu fiz a operação segunda-feira, hoje meu segundo dia, o inchaço diminuiu muito, só a parte do freio que ainda ta um pouco, e bem na ponta, onde sai a urina, e parece que sai rasgando :S
    Não tenho dores nas ereções, mas é tenso :S sinto dores só na ponta, no freio, e em algumas partes do "corpo".
    Alguém sabe porque dói tanto na ponta na cabeça? Parece que ta meio inchado :s

    ResponderExcluir
  61. Olá a todos. Resolvi passar aqui para deixar um relato rápido de como foi minha cirurgia. Fiz hoje a postectomia.
    Quando li aqui no blog como foi o procedimento na sala cirúrgica, admito que fiquei com bastante medo, mas ainda assim resolvi fazer a postectomia.
    A minha cirurgia foi muito tranquila. Cheguei na sala, deitei naquela maca gelada e logo me colocaram soro na veia. Passaram aquele líquido gelado na área pubiana. Logo, colocaram sedativo junto ao soro e adormeci rapidamente. Quando acordei, já estava nos últimos dez minutos de cirurgia. Não senti dor alguma e foi tudo muito explicado.
    Ainda não sei quais serão os resultados ou se ainda vou ter muita dor, mas quanto à sala cirúrgica, não tenham medo. Escolham um urologista confiável, que tenha um bom anestesista e realizem o procedimento.

    ResponderExcluir
  62. Ola galera
    Operei.ontem a doutora.me.perguntou se eu queria a anestesia local, ou se era melhor ser sedado! Nao tive duvidas falei pra ela mim sedar, e foi super tranquilo, do fui acord&r na sala se recuperacao, e.foi.bom ver todas essas dicas vou usar os truques e principalmente o das gotas rsrs, só estou com um pouco de medo, pois no ponto embaixo da hlande.ta.sangrando um pouco, acho que quando fui trocar o.curativo a gase grudou meio que de.leve, mas acho que não tem problemas né? Mas ainda.não da pra saber como ele esta pq ta cheio de.pontos, e ta.um pouco inchado, mas espero que daqui há uns dez dias ja esteja melhor

    ResponderExcluir
  63. Fiz a cirurgia hoje, e não é o bixo como o amigo nos descreveu ehehe. Dói malemal umas picadinhas na hora da anestesia, não tem a menor necessidade de fazer anestesia geral. Foi um procedimento tranquilo, espero que logo fique bom para retomar as atividades normais do meu dia-a-dia! Um grande abraço a todos. E quem estiver em duvida entre fazer ou não, faça. É um procedimento super tranquilo, não dói nada e vai te trazer resultados muito melhores, além da estética peniana. Abraço!

    ResponderExcluir
  64. Ola, sou técnica em enfermagem, achei muito interessante teu relato, dei boas risadas, sempre quis saber como o paciente se sentia, pois agente fazer é tranquilo, heheh, e como você falou, a parte da anestesia depende de cada pessoa, mas o melhor ainda é anestesia local :D Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha graças a deus foi geral.. e fiquei completamente sedado!! ja acordei com curativo e pronto para ir para casa!! :D

      Excluir
  65. hoje vão fazer 5 dias que fiz a cirurgia, não caiu nenhum ponto obviamente, mas queria saber.. quando eles começarem a cair vai doer? dá uma aflição? hahaha.. e quanto a estetica, como fica no final da recuperação, e quanto tempo leva? obrigado, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com 1 dia de cirurgia feita.. mas pelo artigo o dele caiu o primeiro ao 10° dia!!!
      espero q fiquemos bons logo!!

      Excluir
  66. como sei se o ponto caiu? hoje saiu um pedaço de barbante e não sei se foi um ponto que caiu.. desconfio porque faz apenas 6 dias que fiz a cirurgia de fimose, abraço

    ResponderExcluir
  67. Boa noite.. Me chamo domingos e tenhu 31 anos. Fiz.minha cirurgia de postectomia na segunda feira dia 27/05/2013.. Tudovtranquilo.. So estou srntindo muitq eor na caneçq
    . Por causa da sensibilidade
    ...e o incômodo por estar bem inchado...fora isso tudo.bem....

    ResponderExcluir
  68. Ola a todos fiz o procedimento a 9 dias atras, graças a Deus não senti nem metade do descrito, estou me recuperando bem, recomendo a todos fazerem pois aumenta a auto estima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja começaram a cair os pontos? dói na hora de cair?interfere no tamanho? fiz a cirurgia estou com essas duidas hehe hoje faz 8 dias de cirurgia. abraço

      Excluir
  69. Fiz a cirurgia há 15 dias atrás e tenho uma dúvida sobre a masturbação: antes eu masturbava "balançando" o prepúcio sobre a cabeça do pênis, mas agora não tenho mais essa pele, e a pele que eu tenho na base do pênis parece muito rígida para ser movimentada... como então eu faço pra me masturbar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua mão fará o mesmo papel do prepúcio, ou seja, você terá que balançar a mão sobre a cabeça do pênis, a sensação é quase a mesma, só que a sua mão precisa estar úmida para não irritar a glande. Eu fiz a cirurgia há 7 meses, e eu nem preciso encostar na glande para me masturbar, se eu mexer a pele do pênis pra cima e pra baixo já sinto prazer pois encosta na coroa da glande que é uma das partes mais sensíveis do pênis depois do freio. Abçs

      Excluir
    2. mas quando você vai se masturbar hoje, consegue mexer a pele no corpo do pênis ? essa pele no meu, 15 dias após a cirurgia, parece muito fixa e não consigo mexer ela para me masturbar..
      e obrigado pelas respostas !

      Excluir
    3. A pele só consigo mexer com ele mole, mas quando endurece não tem como mexer, mas daí é como eu falei: o jeito é fazer o movimento igual antes só que a mão esfregando direto a cabeça, principalmente a parte de trás (que chamam de coroa) e o freio. No começo é estranho porque é muito sensível e chega a ser incômodo, mas com o tempo tu acostuma, eu com 7 meses de operado já me acostumei e é bem normal.

      Excluir
  70. Fiz minha cirurgia a exatamente 28 dias, andei me masturbando na ultima sexta-feira tipo me veio um sentimento de culpa devido o médico ter dito "Qualquer relação envolvendo estimulação, só depois de 1 mês." no dia 7 completa 1 mês e não vejo a hora de ter minha experiencia de fato sexual com o meu parceiro. Minha recuperação está sendo bem tranquila e ainda estou usando a colagenase, mas estou com bastante dúvida, meu urologista disse que aquela parte onde foi ponteada não iria ficar avermelhada e que ficaria lisinha com um tempo, no momento olho pro meu pênis e acho feio e a grande dúvida que tenho é, em relação a parte onde foi ponteada ela fica lisa com um tempo ou não? procurei imagens de como ficava mas não consegui encontra a não ser ilustrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se refere aos pontos do freio debaixo da cabeça, aquela parte fica lisinha depois de pouco tempo, nem parece que foi cortado o freio, eu sei porque faz 7 meses que eu fiz a cirurgia e tá perfeito embaixo. Se você diz os pontos ao redor do corpo do pênis, no meu não ficou nada avermelhado, mas a cicatriz fica visível até porque a pele do meu é um pouco escura e a cabeça é rosada, então dá pra notar bem que foi feita cirurgia. Mas não ficou feio no meu caso. O negócio é você esperar uns 6 meses pra ter certeza absoluta.

      Excluir
  71. tenho umas duvidas, por favor me respondam! Hoje fez 14 dias de cirurgia e o medico mandou eu ir la hoje mostrar pra ele como estava o meu penis. Mostrei pra ele e ele disse que estava tudo normal, com a estética bem melhor e tudo mais. Falou também que fez a costura dos pontos com uma linha mais forte, que demora mais pra cair mas que fica melhor na estética do penis. Os pontos não cairam e ele mesmo os tirou, porem quando cheguei em casa notei um que ficou meio escondido, mas que continua ali.. não sei se volto la pra tirar, ou se espero pra ver se ele cai sozinho. Outra coisa que que quero saber é o que é aquela pontinha preta que fica perto de onde era o freio do penis? ela cai? fica pra sempre ali? E na estética, ainda aparece a marca dos pontos, quer dizer que o penis vai ficar pra sempre com essa 'cicatriz' estilo frankesteim ou volta ao normal, ou ao menos onde a cicatriz nao seja muito perceptivel? MUITO OBRIGADO, POR FAVOR ME RESPONDAM, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Pelo que eu saiba só depois de uns 6 meses a cicatiz vai desaparecendo. Mas fica uma marquinha ainda. Pouca mas fica.

      Excluir
    2. Pode usa cicatricure rs

      Excluir
  72. Fiz a cirurgia parafimose exatamente hoje 07-06-13
    Levei várias anestesias no decorrer da cirurgia e sentia bem leve os médicos mexendo e algumas vezes dores, mas tudo possou bem e estou em casa de repouso pena que não poderei ir na dança que faço 2h por dia, ainda sinto umas picadas no pipi rs, ficou pontos roxos e um pouco inchado, meu médico disse que em 7 dias os pontos cirão sozinhos, estou tomando remédio e amanha já tiro o curativo e começo a usar rifocina, volto no consultório da qui 30 dias. ESTOU LIVRE DESSA JÁ UFA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara meu médico receitou kolagenase,a rifocina ressecá a pele e num e bom pra cicatrizacao nessa região, fica muito sensível após a cirurgia .

      Excluir
    2. Estou tomando CELEBRA celecoxibe 200mg.
      Não sinto mais dor, só incomodo mesmo, mas o foda é ficar sem gozar, nossa já to doido aqui me controlando, não vejo a hora de poder bater...

      Excluir
  73. Fiz a cirurgia porém depois aconteceu algo estranho: surgiu um machucado na lateral do pênis no lugar onde rolou uma ''agulhada''. O médico falou que é normal mas é desconfortavel...alguém ai passou por isso?

    ResponderExcluir
  74. Fiz a minha postectomia dia 07 junho 2013, tenho 39 anos, tá correndo tudo muito bem, refaço os curativos umas 2 ou 3 vezes ao dia, não tomei nenhum analgésico ou anti-inflamatório, não uso nenhuma pomada também, apenas água e sabão neutro. fiz a retirada total do prepúcio, o médico até disse: vou retirar assim e assim, mas eu falei: quero que tire toda a pele, ele riu e disse: será feito como voce quiser... rsrsrsr. To satisfeito demais, até a estética, pelo menos na minha mente, melhorou demais... fora as ereções noturnas... tá tudo uma beleza... recomendo a cirurgia...

    ResponderExcluir
  75. Não faz nem uma semana que fiz a cirurgia já estou em atividade indo na academia e outras coisas senti mais dor no 2° dia depois de boa.

    ResponderExcluir
  76. olá eu lir seu diário e adorei de mais eu fiz a cirurgia de fimose dia 13 de maio 2013
    e já estar quase tudo bem e eu só estou achando que o pênis vai ficar um pouco menor por causa de pele que foi tirada sendo assim o pênis fica como se fosse mais justo sem ter pra onde crescer mas lendo seu diário já fiquei um pouco mais tranquilo pois vc falou que ganha alguns milímetros mas isso é com o tempo vou esperar e se poder mim responder alguma coisa manda pro meu email carlos-lima22@hotmail.com abraço...

    ResponderExcluir
  77. Alguém aqui teve que operar devido candidiase de repetição?e sem ter fimose...

    ResponderExcluir
  78. por favor me respondam. meu penis mede 14 cm e tenho 18 anos. existe alguma maneira de aumentar ele? acho ele pequeno. muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teu pinto nao vai crescer mais nao fera kkkkk
      eh meio pequeno msm, mas eu curto rlx soh saber aproveita

      Excluir
  79. Fiz a postectomia tem pouco mais de um mês, e estou tendo muita dificuldade pra colocar camisinha. Quando vou colocar, ela começa desenrolando normalmente, mas para quando passa da glande, e não consigo desenrolar o resto. Alguém sabe o motivo disso ? Seria um pouco de inchaço que tenho abaixo da glande, apesar deste ser bem pequeno ?

    ResponderExcluir
  80. TO LOCO PARA BATER UMA MAS NÃO POSSO NOSSA FICO LOCO DE TESÃO QUERO GOZAR MAS NÃO POSSO NÃO VEJO A HORA !!!

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde, alguem notou diferença no tamanho do penis ser engrosso ou aumento ou diminuiu ? ? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo tamanho Pedro, porem com a cabeça a mostra, fica com mais cara de adulto rs

      Excluir
  82. por qual motivo voce fez essa operação ?

    ResponderExcluir
  83. Eu tenho fimose e depois destes comentários quero operar. Porém tenho uma manchinha negra na glande, alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  84. fiz fez um mes hj..mas foi plastica do freio..alongamento.
    no 6 dia eu tive um sonho erotico e acordei ensanguentado! foi horrivel sangrou muuito mas ai eu estanquei pressionando e depois fui ao medico e ele disse que era pq tinha estourado 1 ponto e que era normal mas que ia demorar mais pra sicatrizar. so que com 1 mes ainda nao cairam os pontos! to puto ja...mas acho q pelo acontecido mesmo alguem ai teve algo parecido de demorar mais? tipo 40 45 dias? abs!!

    ResponderExcluir
  85. Po galera, legal os comentários. Não sabia que era normal em adutos. Fiz a minha a poucos dias e correu tudo bem.
    O procedimento foi muita tranquilo, o médico e a equipe foram d+ o resultado ficou melhor do que eu imaginava q ficaria.
    Uma dica é ter uma bolça de gelo para colocar na area operada com uma toalha por baixo. Podem acreditar, essa dica funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  86. Fiz a cururgia. To em duvida se melhora o desempenho sexual e se muda p tamanho abracs

    ResponderExcluir
  87. fiz a cirurgia ontem ,tomara q ocorra td bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz no sábado, dia 6. E aí como tá sendo a recuperação?

      Excluir
  88. Vi um amigo meu de 15 anos operar, entrei de máscara e tudo na sala de cirurgia escondido e fiquei impressionado com as anestesias .Na primeira, o médico tirou aquela seringa enorme do bolso e mirou bem no meio da cabeça do pau dele, nunca tinha visto uma cabeça do pau tao grande e tao vermelha, quando o medico enfiou a primeira agulha ele começou a se contorcer todo na cama, contorceu os dedos do pe, parecendo que ia quebrar o dedão, ver aquele pé de boleiro tamanho 42, cheio de veia se debatendo todo ali me deu um certo desespero. A segunda anestesia foi pior, a agulha foi enfiada bem no nervo da pau, ainda no cabeção, e meu amigo deu um longo grito e ficou batendo o calcanhar na cama de cirurgia, pareceu que ia quebrar a cama, contorcendo todos o dedos daquele pé veiúdo dele. Depois que a gritaria parou, parece que a anestesia fez efeito e começou a cirurgia. É uma hora tensa

    ResponderExcluir
  89. fiz a cirurgia a 40 dias, tem dois pontos que não caíram e tinha aberto parte da pele o que medico determinou que usasse apenas TORK-N, mas estou preocupado, quando me masturbo a parte do final da cabeça fica vermelha e ardida, como se fosse sangrar. Alguem passou por algo parecido?

    ResponderExcluir
  90. Ola galera . Tenho 22 anos , vou fazer a cirugia
    daki a pouco umas duas da tard, to cm med.
    Mais o meu caso nao e d fimose nao . Meu penis tem so
    um pequeno exesso dpele . E quano tenho relacao elle fica sensivel d mais . Depois dessa cirugia e verdade q o peniss
    fica mais resistente tipo menos sensivel?!.?

    ResponderExcluir
  91. Eu fiz a minha na 2ª. Depois do líquido gelado, o médico começou a aplicar anestesia, que foram diversas, primeiro no nervo, depois ao redor e depois algumas na cabeça. Diria que incomoda mas não é algo assim do outro mundo. No meu caso tinha a questão de inflamações recorrentes na glande e excesso de pele. Por ser obeso, meu penis é embutido e dá a impressão de ser pequeno. Na hora do curativo, senti que o médico e a enfermeira empurraram o pubis para baixo para por o curativo. Conforme foi acabando o efeito da anestesia, fui sentido bastante ardência. Estou tomando anti-inflamatório e antibiótico, e até ontem, o penis ficava para cima, com microporo. Hoje vou ter que fazer curativo.

    ResponderExcluir
  92. To ak mõrendo d medu , vou faze a postecmia 2 hora , ai eu falo cm foi , ate mais tard galera .

    ResponderExcluir
  93. Vou fazer. a minha dia 26

    ResponderExcluir
  94. Eu fiz há uns 9 anos, estava com 28 anos e não me arrependo, a única coisa que vejo e que agora meu pênis parece menor (impressão) as vezes ele entra de pele adentro como se sentisse falta do prepúcio. Inverno então nem se fala ai mesmo q não aparece, mas a cirurgia foi legal, um medico e uma enfermeira,, durou em meia 15 minutos não estourei nem um ponto, o lugar mais dolorido pra mim foi o freio que demorou muito a cicatrizar e doía pra caramba, os pontos caíram com 08 dias e digo a principio ele ficou bem feio, inchado e dolorido tinha o maior medo de ter ereção e arrebentar os pontos mas graças a Deus deu tudo certo. aqueles que fizeram e os que estão por fazer digo por experiência e como tirar um peso da consciência. abraços a todos

    ResponderExcluir
  95. fis a minha tem 1 dia fiz pq eu ja contrai muitas enfexoes e fungos
    e esta muito sensivel , o medico falou que si eu fizesse a cirugia ia ficacom o penis menos sensivel pq a cabeça iria fica exposta e ficar mais resiste sera verdade ??? quem ja fez ai tipo quando eu colocava camisinha mim encomodava ardia sera que agora vai parar mim ajuda ai quem ja fez ??? abraççosss galerraaa

    ResponderExcluir
  96. Cara fiz a minha faz três dias e esta inchado entre os pontos e a grande, parece um anel de inchaço em volta do pênis, isso é normal? alguém ficou assim? estou preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ficou assim, e esta assim rs. Mas desinchou bem. só que de uma lado ta inchado, volto ao médico semana que vem. E vc já se recuperou?

      Excluir
  97. já estou com 3 meses de operado , estou mto satisfeito com o resultado valeu mto a pena fazer a cirurgia , nao é nenhum bixo de sete cabeças.É como no muay thai : " A dor é passageira mas o orgulho é eterno" uma boa recuperaçao a tds vcs fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  98. Fiz esa cirurgia dia anteontem, o médico fez um curativo e pediu preu tirar depois de 48h e passsar pomada 3x ao dia ate que tdos os pontos caiam, vejo a maioria falando q trocam o curativo todos os dias mas meu urolo nao me indicou isso, nao sinto dor alguma, apenas uma afliação horrivel do contato da glande com a cueca. Só to estranhando que nao consigo ver todos os pontos da cirurgia, so consigo ver os que estao mais proximos do freio, é normal isso?

    Quanto a cirurgia ela é muito tranquila, so senti dor na aplicação da anestesia, fiquei acordado durante todo o procedimento e só sentia uma leve puxada, quase inperceptivel durante a aplicação dos pontos. Paguei 1700 pelo procedimento (isso sem contar os custos do exame e da primeira consulta)

    Se alguem quiser tirar alguma duvida, pde me adc no skype: zecabridge

    ResponderExcluir
  99. Hoje to no 5ª dia da postectomia, assim como contigo meu 5ª ta sendo o pior do pos operatorio, os pontos enroscaram na cueca, foi uma merda pra tirar, mas tirei... Fora isso, hje nao sei se pelo frio, ou se pq ja ta cicatrizando, mas to sentindo uma dor insuportável em volta dos pontos :/ tem uma pequeno espaço que do corte que ta super roxo e é justamente nesse pedaço que mais dói, to com medo dessa porra ter inflamado e nao consigo falar com o médico.

    ResponderExcluir
  100. galera ja fiz tem 18 dias ja cairam alguns pontos mais ta tenso ta muito feio meu pinto, e tem um lugar em cima do meu penis que parece que nao cicatriza de geito nenhum si eu força ele so nesse local sai sangue ...sera q soltou alguen ponto ???

    ResponderExcluir
  101. Fiz a cirurgia dia 24, hoje é o 6º dia do pós operatório. A pior parte com certeza é na troca dos curativos pqp, nos dias anteriores na hora de trocá-los, as gazes sempre grudavam num lugar logo abaixo do freio, lugar esse que senti uma PUTA DOR aguda que me fez ter trauma, fiquei com essa merda de dor na cabeça depois. Ontem grudou também, nesse mesmo lugar que tem tipo duas bolhas, mas depois de uns 8 minutos só nesse lugar, ele saiu quando joguei água. Falando em água, tá sensível demais, infelizmente a única maneira que to lavando ele é com pingos de água, que ainda sinto muito sensível quando eles caem nos pontos, tá foda. Hoje mais de tardezinha a ponta do pau (onde sai o xixi) começou a grudar na cueca, que saco, eu não sei se é pq ele tá ressecado (coisa normal pelo que li) ou por outra coisa. Mas enfim, espero demais que isso passe o mais rápido possível, não aguento mais essa rotina sofrida e sem poder bater ou fazer sexo. Agora vou lá pra mais um banho e mais um sofrimento, valeu galera.

    ResponderExcluir
  102. to no 7º dia e a partir de hoje não precisei mais trocar os curativos...pra mim foi uma vitória!!!

    percebi também que se abriu um espacinho entre a glande e os pontos, eu acho que seria o desinchaço do penis, espero que seja msm!!

    ResponderExcluir
  103. galera fui urinar quanto derrepente vi uma mancha de sangue em alguns pontos

    é normal?? fiquei aflito

    ResponderExcluir
  104. Fiz a cirurgia dia 25/07, uma quinta-feira, ou seja ha 01 semana !! Meu caso acho q foi um pouco atipico pois sempre fui muito agitado, nao tive nenhum incomodo relevante....achei ateh meu pau inchadao bem bonitao !! kkkkk

    Na sexta fui no consultorio fazer o curativo e no sabado a tarde ja tava na academia ! A noite sai pra dancar a noite inteira com uma galera...dai qdo cheguei em ksa achei q exagerei um pouco pois deu uma sangrada de leve mas os pontos estavam intactos...como aprendi a fazer o curativo 02 x ao dia, acho q o segredo eh fixar o pau pra cima colado na barriga com um microporis em cima da gaze...

    Tenho erecao toda noite e ta foda controlar !! O pior eh ficar sem punheta diaria ! kkkk

    To ancioso pros pontos cair logo e por o bicho pra trabalhar !!

    ResponderExcluir
  105. Hoje fui pro médico pela revisão, to com 2 semanas

    Hoje ele foi tirar os pontos, sofri horrores, doeu mttoooo cada ponto tirado, não sabia que ia doer tanto, gritei e tudo (nao alto feito louco rsrs)

    Enfim foi tenso demais, daí ele me passou uma pomada e por 2x ao dia, já posso voltar a malhar e daqui pra frente a recuperação será mais rápida

    ResponderExcluir
  106. No dia 01.08.13 fui mais radical fiz a postectomia e vasectomia tudo de uma vez a principio nao doeram porem hoje sinto mais encomodo na vasectomia (saco dolorido) do que na postectomia e para a minha surpresa hj vi que começaram a cair os primeiros pontos...

    ResponderExcluir
  107. Parabéns pelo blog, me ajudou muito!
    Fiz a cirurgia dez dias atrás, e quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi buscar blogs relacionados a isso, então achei esse. Realmente a minha recuperação foi muito parecida com a sua. Hoje eu tô normal, embora com alguns pontos ao redor, os do antigo freio caíram. Não sinto dor, só a sensibilidade que tá foda. Eu realmente já me sinto outro depois disso tudo, agora sim eu sou normal!!! srsrrs Mas foi dolorido no começo. Fui fiel aos dez dias de repouso e começo a trabalhar amanhã. Fico lembrando do dia da cirurgia... Da anestesia, da aflição que foi... E fico feliz que tudo passou rapidão! SUPER INDICO a todo mundo... O meu médico tá de parabéns.

    Só preciso esperar mais um pouco...
    VALEU

    ResponderExcluir
  108. olá nao tenho mais pontos desde o 15o dia (a partir desse dia o medico me receitou uma pomada) porem no 19o dia fui me masturbar e ate ai tudo normal, mas quando gozei saiu um pingo de sangue num lugar que fica proximo do freio, aconteceu isso com mais alguem? vou esperar agora dar 30 dias pra tentar de novo. estou no 25o dia

    ResponderExcluir
  109. Eu fiz há 18 dias atras, tive algumas complicações. Estou com feridas bem debaixo da glande, acho que é onde estavam os pontos. Fui no urologista e ele falou que estou com uma Linfagite no local. Alguém já passou por algo parecido? Ainda sinto bastante desconforto e ainda está inchado até hoje.

    ResponderExcluir
  110. Hoje esta com 16 dias que eu fiz a operação e ainda assim a sensibilidade na glande é muito grande. Não faço mais curativos e nem tomo mais remédios, a cabeça fica exposta na cueca e quando encosta na cueca ou na minha pele dói bastante. Na hora do banho eu deixo cair aguá normal, mas não direto do chuveiro pois também dói. Passar o dedo eu passo mais com muita agonia e cara feia kk, sempre tenho ereção no banho, e pra tentar acostumar a cabeça e deixo a toalha sobre a minha mão e faço o mesmo movimento de masturbação, fechando a mão com a toalha sobre a cabeça.. Dói bastante, é suportável, mas dói. Estou com medo. Já faz tantos dias de operação e ainda esta tão sensível. POR FAVOR alguma dica, alguma pomada, alguma técnica ?

    ResponderExcluir
  111. Eu também ainda estou com alguma sensibilidade, mesmo depois de 24 dias. O local dos pontos ainda parece estar um pouquinho inflamado e dói um pouco qdo encosto. Vá novamente ao urologista, eu farei isso.

    ResponderExcluir
  112. Po cara , eu estou no 4* dia , e edta praticamente igual ao q voce passou , as mesmas caracteristicas , porem estou com medo , po a sensibilidade com a dor na glande ainda continua , e vejo que a glande ficou muito para fora , distante da pele, nao sei se eh normal ... Oq posso fazer para ajudar a perder essa sensibilidade , e essa pele q ficou no corpo do penis , ela fica movel para se masturbar ( puxar para baixo e jogar para cima ate a glande ) , ou ela eh presa ao corpo , so consigo fazer o movimento de bater ? Vlwq , aguardo resposta ;)

    ResponderExcluir
  113. Logo no começo 2 pontos caíram, foi logo no terceiro dia, ficou uma fenda e inchou pra caramba deste lado, parecia uma bexiga que envolvia embaixo da glande mas de um lado muito inchado, do lado onde caiu os pontos. Eu fiquei preocupado e voltei no médico uma semana depois da cirurgia, ele nem olhou direito e falou que era normal e tava tudo bem e me pediu pra voltar daqui 3 semanas. Mas se passou uma semana não vi melhoras significativas e fui no pronto socorro do hospital, o clinico olhou e falou que não precisava me preocupar com os pontos que caíram que o corpo da conta do recado e pediu pra eu tomar uma injeção para desinchar, eu tomei a injeção que ele receitou e melhou pra caramba. Até comentei com ele se não ia ter problemas eu tomar este remédio pois eu não estava sendo medicado com meu médico, ele falou que não teria problemas, mas eu tava tão preocupado que tomei, mas foi ótimo. Hoje completa 20 dias e semana que vem na quarta-feira faço meu retorno que completa 4 semanas. Estou ansioso, não sabia que era complicado esta recuperação, acho que demora muito. Alguém teve inchaço, pontos abertos, quanto tempo ficou 100% apto pra namorar ? favor comentem. Abraço.

    ResponderExcluir
  114. Estou com 44 dias e já faço quase tudo normalmente. Jogo bola, malho, masturbo etc. Ainda estou passando a pomada só pra cicatrizar, mas tá tudo ótimo, quase bom. A sensibilidade não existe mais, pego nele tranquilo, o que ainda sinto incômodo é com a toalha arrastando nele. Ainda não voltei a fazer sexo, provavelmente farei daqui 1 ou 2 semanas, daí quero ver como será agora com ele novo. Semana que vem retornarei ao médico de novo, acho que só pra ver como tá mesmo. No mais recomendo a cirurgia!

    ResponderExcluir
  115. Fiz a cirurgia há 7 meses, graças a Deus está tudo funcionando normalmente, na verdade esta até melhor que antes... O que ainda me incomoda são as cicatrizes, tanto as do freio quanto ao redor da glande. Alguém, que já tem o mesmo tempo, ou mais tempo de operado, pode relatar se ficou alguma cicatriz ou com quanto tempo ela some completamente, ou se não some?

    ResponderExcluir
  116. Cara, eu também tô com cicatriz ao redor da glande... Não sei explicar como elas são, mas é como se fosse o desenho daquelas nuvens que a gente fazia quando éramos pequenos, tipo assim: .-.-.-.-. ao redor... no freio não ficou nenhuma cicatriz. Eu sinto muito medo que não saiam...

    ResponderExcluir
  117. Operei no dia 31/7, e até agora os pontos não caíram. É normal?

    ResponderExcluir
  118. já fazem 17 dias da minha cirurgia e meus pontos n cairam :| e sobre a sensibilidade,só passa se roçar na cueca msm? tem outro jeito n?

    ResponderExcluir
  119. só passa a sensibilidade se raspar na cueca?

    ResponderExcluir
  120. Engraçado. Acho que depende de cada um mesmo. Essa coisa de dor, pode ser até psicológico ou se o cara deu azar de pegar um médico meio grosseiro.
    Acabei de fazer a cirurgia há uma semana, dia 04/10/2013. Não senti absolutamente nada de dor. Eu tinha um certo receio da agulha na hora da anestesia e foi uma besteira! Mal senti uma picadinha de leve na primeira agulhada e depois não senti mais nada. Só sentia o médico e a enfermeira mexendo. Na hora dos pontos também não senti nada! A recuperação pós-operatório está perfeita. Não senti nenhuma dor nem nas famosas ereções noturnas. Quanto a sensibilidade na glande, não tenho porque eu não tinha fimose, então meu pênis arregaçava normalmente. Apenas o médico achou melhor tirar toda a pele porque tive uma balano postite de repetição, que é uma inflamação no prepúcio que tava me causando incomodo e coceira.
    Quanto à cirurgia, recomendo pra todos que desejam fazer. Já era um desejo antigo meu e estou muito satisfeito, pois melhora até a auto-estima e a aparência do pênis.
    É claro que nos primeiros dias, a aparência assusta um pouco, pois foi submetido a uma cirurgia e por isso, fica inchado, com hematomas por causa das agulhadas etc. mas isso faz parte de qualquer procedimento cirúrgico.
    Eu particularmente, JAMAIS, tomaria uma anestesia geral se puder evitá-la, pois há risco de complicações sérias, coisa que não acontece com uma anestesia local.
    Portanto, eu aconselho a todos que desejarem fazer a postectomia, que façam.

    ResponderExcluir
  121. Também acho pessoal a questão das dores. Hoje completam 16 dias da minha cirurgia e tenho reparado que sensibilidade apenas na região do freio e só tive um incômodo maior no primeiro dia em que sangrou o pênis durante uma ereção noturna.
    Mas não chamaria propriamente de dor.

    ResponderExcluir
  122. Fiz minha postectomia a 11 dias, próximo do "cachecol" onde existem os pontos parece que alguns já saíram, porem da impressão que a pele não esta colada, estou usando Rifocina spray que o medico receitou, e nenhum medicamento ou pomada a mais, voces podem me falar se no caso de vocês ficou assim? eu achei que ia ficar somente a pele mas parece que tem um tipo de freio que liga a glande ao cachecol, no de voces ficou assim tambem também?, obrigado aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu fiz a postectomia a 7 dias e tambem estou com esse "cachecol" ao redor da glande, só que no meu caso ele colocou a pele na metade da glande, ai quando cheguei em casa nao consegui colocar de volta, e ela esta atras da glande formando akele cachecol, quinta vou voltar ao urologista

      Excluir
  123. Gente durante a cirurgia eu sofri o mesmo que o nosso amigo relatou ter passado , cara dó muito , mas dói pra caralho , se eu soubesse eu tinha tomado anestesia local , estou no meu 7° dia ( 1 semana exata) ainda tenho ereções mas tenho medo em relações ao ponto , uma coisa eu garanto a vcs , vão por mim , façam a cirurgia com ANESTESIA GERAL

    ResponderExcluir
  124. Fala Bruno, eu to passando por esse processo, estou no décimo dia. Tenho uma preocupação: Tenho ereções à noite, involuntárias, e o pênis incha, dá aflição. Mas minha maior preocupação é de ele ficar 100% ereto e os pontos romperem. Responde pra mim, com base com base na sua experiencia. VLW brow, (responde mesmo cara, to bem preocupado quanto a isso)

    ResponderExcluir
  125. Entrei na faca hoje...e vou te falar vio ta chato pra caramba. .mas vai passar. .

    ResponderExcluir
  126. Muito esclarecedor seu depoimento. Espero fazer a minha o mais rápido possível, com a ajuda de Deus.

    ResponderExcluir
  127. Olá! Muito boa a postagem. Fiz a cirurgia na semana passada, estou no nono dia e, até o momento, não senti dor alguma. Não sei se minha anestesia foi geral ou se só me apagaram, mas não acompanhei (nem senti) nada. E, no pós, nem as ereções doem, apenas causam um leve desconforto. Além do gelo e da Nebacetin, estou tomando Cefalexina e BiProfenid. Uma dica muito boa é manter o pênis colado na barriga na vertical (formato de cruz). Boa recuperação a todos!

    ResponderExcluir
  128. Olá pessoal, tenho 35 anos e fiz a cirurgia na última quarta-feira e estou preocupado, pois o pênis está inchado e não desincha, isso é normal devido ao procedimento? Recebi um sedativo que me fez dormir todo o procedimento e estou me sentido muito bem. Minha preocupação é o inchaço. Digo a você que nem vi o rosto do médico responsável, só falei com o residente antes da cirurgia e depois acordei na sala do pós-operatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor vc consultar o seu médico. Boa sorte.

      Excluir
  129. Gostaria de saber se no penis de voces existe um tipo de freio bem fino que liga a glande a pele. Como ficou o seu bruno. To em duvida se eh assim mesmo e se posso me masturbar e transar ja fazem 30 dias que fiz a cirurgia. Obrigando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa retirar este freio. Eu fiz isso e ficou tudo bem. Um médico consegue fazer isso facilmente mas pode ser necessário dar pontos. Boa sorte.

      Excluir
  130. Hoje eu estou com quinze dias de cirurgia.
    Resumão: fiz a cirurgia sedado, só acordei no final, meio grogue, e sentindo as pontadas, acho que do fechamento dos pontos. Até o oitavo dia doía muito, mas agora a sensibilidade já passou, tanto da glande, quanto dos pontos, que por sinal começaram a cair no décimo dia. As ereções atrapalharam muito, pois esticavam os pontos, mas agora é mais tranquilo, só estou com uns cinco pontos. Na revisão da cirurgia, depois de dez dias, o médico falou que estava tudo OK, embora estivesse alguns pontos muito vermelhos, quase em carne viva. Continuo usando o curativo e a pomada (Kollagenase), e pretendo ficar assim até a próxima visita ao médico, com trinta dias de cirurgia: tenho medo de dar alguma zica. Sempre consegui lavar e trocar o curativo, embora no começo eu fizesse errado, sem puxar apele cortada para trás.
    Bem, espero que dê tudo certo e o médico libere para ter relações, pois agora as ereções estão vindo com tudo.
    Abraços a todos, boa sorte aos que vão fazer a cirurgia e boa recuperação aos que já fizeram.

    ResponderExcluir
  131. Obrigado pelas informações. Nunca fiz a postectomia por medo, mas cortei o freio, que me ajuda bastante, já que ele era bem grosso e impedia total exposição da glande e dor durante atos sexuais. Mas e quanto as fotos? Vc poderia postar foto do resultado final. Obrigado.

    ResponderExcluir
  132. Fiz a cirurgia na segunda-feira (04 de novembro de 2013)de manhã e não compartilho muito do teu relato não. A minha cirurgia teve uma duração aproximadamente igual à sua, mas a dor que você sentiu eu não senti não. A anestesia dói um pouco mesmo, mas nada absurdo. E durante a cirurgia em si, eu senti dor em um ou dois momentos, mas era uma dor bem moderada. Na maior parte do tempo não senti absolutamente nada.
    Recebi alta menos de 10 minutos depois de feita a cirurgia. Não fiquei esperando por 2 horas em lugar nenhum, eu levantei da mesa de cirurgia (estava levemente tonto, mas dava pra andar normalmente), fui vestir minhas roupas e fui embora.
    No primeiro dia, o curativo estava MUITO ruim. Até para urinar era um parto. O fedor é impressionante e o incômodo maior ainda.
    No segundo dia, troquei o curativo por um bem menos incômodo, já foi um alívio e tanto.
    Na quinta-feira eu já fui trabalhar e pra faculdade também, 3 dias depois da cirurgia. Tanto quinta-feira quanto sexta-feira a parte com os pontos na minha glande sangrou e incomodou, mas o médico me disse na sexta-feira de manhã que isso é perfeitamente normal. Enfim, estou me recuperando bem. O pós-operatório é muito chato sim e incômodo, especialmente por conta dos curativos irritantes, mas nada de outro mundo. O duro mesmo é aguentar 1 mês sem masturbação ou sexo, mas depois que tiver cicatrizado as experiências sexuais vão ser bem melhores do que o normal, certamente.
    Esse é meu relato. 5 dias após a cirurgia e contando. Fico feliz de saber que meu procedimento foi mais tranquilo do que o de muita gente que postou aqui, eu já achando que o meu é que foi um dos piores hahahaha

    ResponderExcluir
  133. Opa tenho 18 anos , fiz minha cirurgia faz 22 dias , e vários pontos cairão , mas não todos ainda , percebi q uns pontos romperam e uma parte da pele tipo q desgrudou , como se tivesse descolado , não doi nem nada mas fiquei preocupado ,espero q seja normal , ainda estou com curativo , mas vou procurar ficar sem usa-lo pra sensibilidade passar mais rápido.. Já me masturbei também , mas fiquei com medo pois o médico indicou fazer qualquer exercício depois de 1 mês . Não vejo a hora de inaugurar meu pau . UEHEUHEUHUHEUUE

    ResponderExcluir
  134. ola eu fiz a cirurgia a 21 dias e meu penis parece ta se recuperando mas do lado dele os pontos cairam e fico aberto mas encima dele os pontos cairam e ta grudado, meu freio ta sangrando e para se catriza vai demora mt? se puder respoder to mt agradecido e que to a um mes sem sexo e minha namo ta mt mal i é foda pq me sinto inutil na moral mas enfim se puder respode mt obg ta.

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde! Fiz cirurgia de fimose em 2005, e na época não sabia q poderia deixar parte da pele na cirurgia e o médico não me deu essa opção!!! Hj realmente não gosto da aparência do meu pênis e fora o pôs operatório apareceram manchas na glande, outra coisa q me incomoda muito, o pior das manchas são elas pensarem que é dst!!!! Fodastico isso!!! Alguém do blog q fez cirurgia apareceu essa mancha na cabeça do pênis!??? Estão satisfeitos com a cirurgia!??? Vlw obrigado

    ResponderExcluir
  136. Faz uma semana que fiz a cirurgia,e o que mais acho estranho é que tanto na cirurgia quando no pós operatório não senti nenhum tipo de dor,a cirurgia foi muito tranquila,meu urologista me informou que assim que eu tirasse o curativo que eles fizeram logo apos a cirurgia eu não iria precisar fazer um novo curativo,pois bem,retirei o curativo logo apos a cirurgia assim que urinei a primeira vez e não coloquei mais nenhum curativo,hoje o inchaço esta bem menor e daqui alguns dias eu tenho retorno no medico,estou fazendo todos os procedimentos passado pelo medico;

    ResponderExcluir
  137. fiz cirurgia a 3 dias meu pal esta doendo d+ no local da anestrezia, e támbem esta muinto inchado e os pontos sumiram na pele isto e normal esto com muinto medo, ñ consigo fika sem corativo o q eu devo fazer ? ñ comsigo coloca meu pal pro lado so para çima pq doi d+ esta horivel muinto feio,

    ResponderExcluir
  138. Fiz a cirurgia há 5 dias, pois havia ferido o freio e desde então não tinha mais segurança pra ser ativo, pois lembrava do momento que tive que sangrou muito e passei vergonha. Resolvi consultar o urologista e ele sugeriu fazer a frenuloplastia e aproveitar pra fazer a postectomia e marquei e fiz. Posso dizer que o momento da cirurgia é muito, mas muito angustiante, mesmo não tendo sentido dor, mas só de ficar sentido seu parceiro sendo furado, cortado, puxado, costurado dá uma coisa. :S Eu comecei a cantar minha banda favorita pra tentar relaxar e funcionou um pouco, ainda bem. Nos 3 primeiros dias eu acordava com ele sangrando, pois tinha as ereções durante a madrugada. No terceiro dia já caiu o primeiro ponto, estranhei, mas ficou normal, foi na parte de cima... Espero melhorar o desempenho sexual com isso, me dar segurança e espero que fique lisinho depois de sarado, por enquanto tem tipo uma bolota entre alguns pontos que espero que saia logo. Tem que ficar bonito depois, espero.

    ResponderExcluir
  139. Salve galera, Quem fez a cirurgia com Anestesia Geral + Sedação sentiu dor e talz? Quantos reais vocês pagaram na cirurgia sem usar plano de saúde?!?!

    ResponderExcluir
  140. Faz 11 dias que fiz a cirurgia, o pior tem sido a sensibilidade!!! Até agora estava uma maravilha, mas desde sábado quando o médico mandou eu parar com a pomada e os curativos e deixar o bicho solto, tá sendo uma tortura...não aguento mais o atrito na cueca, comprei xylocaína pra passar na cabeça e pra esquecer um pouco o encômodo e vê se ajuda a queratiniza logo a pele da cabeça. Alguém mais achou que essa é a pior parte da postectomia?

    ResponderExcluir
  141. Pessoal, meu quadro pós cirúrgico melhorou muito, mas ainda tenho uma dúvida. O local dos pontos parece estar com uma circunferência menor do que o restante do pênis. Dessa forma, sinto que está um pouco apertado ainda, e tenho dificuldades para descer e subir o prepúcio. Estou com 15 dias de cirurgia. O local dos pontos tende a ficar mais frouxo daqui a um tempo ou realmente fica um pouco mais apertado? Alguém já passou por isso? Valeu!

    ResponderExcluir
  142. Vou confessar que senti muita aflição durante a operação, dor não, só num dos primeiros cortes que ele perguntou se eu ainda sentia e senti, daí ele encheu mais ainda de anestesia, ainda bem. Hoje estou com 17 dias e não me arrependo nem um pouco, mas queria que estivesse sarado já no reveillon, mas não sei se vai estar... Só falta cair um ponto da parte abaixo da glande, que é onde ainda está um pouco aberto e é onde ainda está bem feio com um couro inchado que espero sumir logo. Qualquer coisa eu vou usar cicatricure depois de uns 40 dias, pois vou viajar pra Argentina no final de janeiro e queria pegar uns hermanos por lá hehe. =D

    ResponderExcluir
  143. Hoje esta Fazendo o 9 Dia posso dizer que metade dos meus Pontos já caíram sinto ardência e coceira nos demais pontos, inchaço ainda tem bem pouquinho mas em breve vai acabando, sensibilidade tenho ainda sim na Glande mas com o tempo vai passando essa fase.
    o que mais enche o saco é a Ardência e a coceira que ainda persiste e um pouco de inchaço que em breve não vai ter mais mas estou confiante que muito em breve vai dar tudo certo não estou tomando nada para a dor apenas um anti-inflamatório me deram um para dor Tylenol 750 mg mas nem estou tomando mais passo Pomada para aliviar as dores Fibrase, Desonida e para ajudar a Proteger a Pele de Ressecamento ajuda na Renovação natural e mantém a saúde da pele Bepantol Derma Pele Creme 20g é muito bom e também é mais rápido a cicatrização vamos esperar amanhã o 10 dia por enquanto esta tudo bem, Coceira e Ardência continua mas tenho uma Médica que me passou um Medicamento para Tirar esse incomodo chama Hidroxizina de 25 mg tomar de 8 em 8 horas - Indicações
    O cloridrato de Hidroxizina esta indicado para o alívio do prurido causado por condições alérgicas da pele, tais como: urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.
    Isso ai é muito bom para Coceira e Ardencia também pode coçar e arder nao sinto mais nada kkkkkk para que ficar passando dor e coceira se tem medicamento para isso, já é passado sentir estas coisas ficar tomando um monte de remédios não é legal mas quando você esta assim é a melhor coisa só assim você vai levando a recuperação numa boa....rsrsrs

    ResponderExcluir
  144. Ainda bem que eu não li seu post antes de fazer a cirurgia! Se não eu provavelmente teria desistido da cirurgia. Ao invés de ficar procurando na Internet eu preferi confiar no médico. Foi a melhor decisão pois tudo o que ele falou realmente aconteceu. Na minha cirurgiao que mais incomodou (não falo que doeu porque na verdade não foi dor, foi nervosismo mesmo) foi a anestesia local. Não tivesse nenhuma da dos que você descreveu. O único momento em que senti dor foi no momento que a anestesia passou. Mesmo assim eu tomeio remédio que o médico indicou e depois de uma hora de tomado o remédio Até hoje não senti dor. Até perguntei para minha sogra e minha cunhada que são técnicas em enfermagem se era normal não senti nenhuma dor, exatamente nenhuma dor! E até hoje no décimo dia de recuperação não sinto nenhuma dor que seja insuportável. Pra não falar que não doi nada, doi pra dormir, principalmente nos primeiros dias porque o penes tende a ficar ereto durante o sono, aí sim dou um pouco; mas nada que seja insuportável. Pra ser sincero, doeu mais pra arrancar o ciso do que pra fazer a postectomia! Pra vcs terem idéia de como foi tranquilo, fui e voltei dirigindo da cirurgia, não precisei mudar meus hábitos alimentares, minha rotina foi toda normal a não ser pelos 5 dias de licença médica por conta do trabalho. Não me arrependo de ter feito a cirurgia a pesar de ainda estar no 10°dia de recuperação. E pra quem for realizar a cirurgia, recomendo ir tranquilo e escutar o que o médico lhe disser!

    ResponderExcluir
  145. eu estou no 7° dia nao doi nada so coça pra porra nos pontos minha tia que e enfermeira disse que ja esta cicatrizando e logo passa mais estou logo pra que todos os pontos caian pra min aproveitar e bater uma punhetinha XD amanha acho que cai pelo menos 1, vlw cara vc fez eu tranquilo eu tinha medo que que meu pau caisse :/ toda minha familia falava isso kkkkkkkkkkkk
    mais foi tudo bem a cirurgia, espero que a cirurgia me traga sorte pra min me masturbar em uma mulher XD

    ResponderExcluir
  146. Cara hoje fazem 17 dias que fiz a cirurgia, ainda tem ponto pa caralho, to meio preocupado com isso mais,o medico disse que varia muito de pessoas para cair os pontos!a sensibilidade ta indo de boa sabe assim ainda sinto um puco mais nada de mais nao ,to doido pa bater uma punhetinha ,mais to com mais medo do bagulho da merda sei la ! queria saber assim :ainda tem tipo uma pontinha do freio na ponta da grande ,o medico disse que ele ia cair mais sei la , alguem ae tambem foi assim ? e normal ? esse blog foi muito bom para mim ,nos primeiros dias , ajudo muito Vlw ae :)

    ResponderExcluir
  147. Fiz minha Cirurgia ontem, cheguei e nem precisei colocar roupas diferentes nem nada, simplismente ele me mandou abaixar o short e fez apenas com o auxilio de uma enfermeira. Sinceramente, a anestesia nem dói nada, picadinhas de nada ( E olha que sou medroso pra Caramba), oque senti de dor mesmo foi na hora de colocar o liquido, esquentou muito e doeu, ate porque nunca fui acostumado a ficar com a cabeça exposta. Na cirurgia em si senti algumas dores, mas rapidas. Oque me causou espanto é que na hora de ir embora senti muitas dores a anestesia foi passando e a dores aumentando não consegui dormir a noite, virei a noite em claro, não é uma dor insuportavél, mas não consigo dormir e nem ficar deitado por muito tempo, ta dando uma dorzinha chata ainda, espero que agora ja começe a melhorar, vou trocar o curativo daqui a pouco pela primeira vez, vamos ver como vai ser.

    ResponderExcluir
  148. Estou no terceiro dia do pós operatório e agora a pouco tive meu pior momento. Um dos pontos do frei ficou grudado na cueca. Terrível. Cortei a cueca todinha (kkkk) e só consegui me livrar daquela dor horrível quando molhei. Não vejo a hora de ter meu pênis 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais tu nao colocou curativo man? to 2 dia, torçendo pros dias passarem rapido

      Excluir
    2. Estava com o curativo, mas, mesmo com ele, o ponto que fica próximo do canal da urina fica exposto, ai enganchou! Mas por enquanto tá tudo tranquilo.

      Excluir
  149. Tô no meu 9 dia e tem uma coisa me deixando encucado. Os meia pontos ainda sangram. Parece que com a pouca pressão da cueca, juntamente com o inchaço, não tá deixando um feridinha cicatrizar. Alguém passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To no 4 dia, mas a sua situação ja esta boa? aparencia e sensibilidade?

      Excluir
    2. Cara, a aparência não tá boa ainda não. Ainda tá inchado e tem o sangramento ainda não parou por conta das ereções noturnas. Engraçado que a galera geralmente tem problemas com os pontos do freio. No meu caso é o contrário, os pontos do freio estão relativamente bons e os pontos na parte de cima do pênis é que estão dando trabalho. Começou a aparecer, nos pontos, umas coisinhas branco-amareladas, mas pelo o que eu li é sinal de que tá cicatrizando. A sensibilidade vem melhorando a cada dia, mas ainda não coloquei uma cueca pra não sufocar.

      Excluir
  150. fiz minha cirurgia de fimose ja faz uma semana mas tem uma pele que esta meio inchada ,tipo uma bolha onde esta os pontos é norma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha cirurgia assim como a sua fez uma semana hoje também apareceu umas bolhas, mas já estão secando. Deve ser normal!

      Excluir
  151. Adorei o blog....estou a 7 dias da minha cirurgia e esta um pouco preocupado em relacao aos pontos que so cairam 3 ate agora mas pelo visto leva em media 10 a 15 dias
    Me ajudou um monte obrigado e parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  152. To com 19 dias e so cairam poucos pontos. Está tudo sequinho mas os pontos não caem. Um pouco de inchaço e sinto por baixo da pele duas bolhas mas o médico disse que é normal. Será? Estou preocupado.

    ResponderExcluir
  153. Haveria a possibilidade de enviar uma foto, com todo respeito, para eu ver como ficou. É que meu namorado operou mas estou preocupada com a situação da estética e vendo outro que passou por isso me deixaria mias tranquila e ele também, pois afinal quem sabe não é só neura. Envie foto normal e ereto. "julianarj31@yahoo.com.br".

    ResponderExcluir